Bem como meu Snes já queimou o slot de cartuchos há algum tempo estava matando a saudades com emuladores, mais por Deus não é a mesma coisa. Por mais que os adeptos dos emuladores tentem me convencer que os emuladores são mais práticos, simples de usar e claro com a vantagem de poder jogar qualquer jogo clássico e raro com uma simples busca no Google, mais claro isso ainda não me convenceu que é melhor que a satisfação de você colocar um cartucho e ouvir o barulho o Power ligando e sem contar poder jogar com o controle sensacional do snes.
Pois bem, em minha busca por um Snes recorri a vários lugares: Mercado Livre, Amigos, Locadores de games antigos e claro... Sebos. Bem foi em um desses sebos que consegui arrumar esse console de cor amarelada aqui.
"Bem esse console aqui saiu por míseros R$ 20,00 Reais muito abaixo do preço do mercado livre ou lojas de games antigos mais claro que o estado de conservação dele era terrível, então primeiramente verifiquei se havia alguma rachadura ou defeito esterno que pudesse comprometer a compra, depois disso pedi ao dono do sebo se pudesse testá-lo, bem como ele no sebo não tinha cabos ou controles e bem acho que ele nem sabia que era um Super Nintendo, na verdade colocou um selo e pediu que fizesse o teste em casa e qualquer problema teria o dinheiro de volta, bem por R$ 20,00 Reais acho que valeria a pena correr o risco."
Limpando a Bagunça dos Outros.
Bem agora chegou de começar a limpar o console, quando cheguei em casa e meu animo de ter conseguido um Snes tinha baixado ai realmente percebi como é que ele estava sujo e amarelado, ai veio à pergunta como vou limpar essa sujeira?Bem procurando em vários fóruns achei uma "solução*" de limpeza que pode ser feita em casa com produtos de fácil acesso, ai vai à lista*
- 2 copos de desinfetante "Pinho Sol"
- 1/2 copos de álcool isopropilico
- 5 colheres de detergente neutro
- 5 colheres de removedor "Búfalo"
- 3 colheres de desengordurante
* Não nos responsabilizamos por qualquer problema de saúde ou reação alérgica causado pelo uso da "solução”.
Bem com uma escova de dente bem dura passem a solução e vá escovando a carcaça do vídeo game até fazer espuma, quando a espuma estiver "amarelando" limpe com um pano seco e refaça o procedimento de novo até a carcaça estiver com a cor real do console.
"Bem como visto na foto já pode se notar a diferença de cor que console apresenta na parte do POWER e RESET que foram 5 passadas com a escova e na parte e cima que esta bem mais clara foram 9 passadas, claro que é bem cansativo e o cheiro da solução não da muita vontade de continuar mais claro e ver um snes amarelado ficando assim e de arregalar os olhos não é?
Bem depois e 6 horas e limpar, secar, limpar... Etc. e claro com meus braços estavam doendo, mais no final realmente valeu a pena. “Só uma dica depois que você terminar, com um pano bem seco passe um pouco de lustra moveis ele retira o cheio da solução e qualquer resido dela.”
Limpeza interna e resultado final.
Bem depois de terminar a limpeza externa comecei a interna, aqui em casa temos um aspirador que pode ser usado como soprador de ar, com o jato de ar retirei boa parte da poeira que havia dentro do console. Retirei a sujeira interna dos conectores e o pó que fica dentro do botão EJECT.
"Bem aqui está o resultado final da luta de limpar um Super Nintendo e ter ele novamente branquinho como um tirado da caixa.
Algumas dicas para finalizar:
Use spray anti ferrugem nas juntas do POWER, RESET, e na entrada do cartucho para tirar o possível rangido.
Se notar que alguma mancha não saiu use um pouco de acetona com algodão e esfregue bem até sair qualquer resto de sujeira.
*fonte 16 bits retro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.