links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RESUCITANDO SEU PLAYSTATION 2 SLIM COM UM HD VIA USB

AÍ GALERA, QUE SE LEMBRA DA PRIMEIRA POSTAGEM DO TURBO GAME DICAS? NELA MOSTRAVA COMO RESSUSCITAR SEU PS2 TIJOLÃO COM O LEITOR QUEBRADO, POI É SE QUISER VER COMO É QUE FAZ ISSO CLIQUE AQUI, AGORA VOU MOSTRAR COMO FAZ ISSO NO SEU SLIM, ESSE TUTORIAL TAMBÉM SERVE PRO TIJOLÃO, MAS NÃO FICA TÃO LEGAL COMO O OUTRO CITADO.

PRIMEIRAMENTE, QUERO FALAR QUE NÃO SÃO TODOS OS JOGOS QUE SÃO COMPATÍVEIS, TEM ALGUNS QUE NÃO RODAM, E A VELOCIDADE DO LOADING, É MAIS LENTO, DIFERENTE DO OUTRO TUTORIAL

INGREDIENTES:

*SOFTWARE USB ADVANCE E USB EXTREME DOWNLOAD AQUI
*SOFTWARE OPEN PS2 LOADER 0.8 DOWNLOAD AQUI
*1 CD VIRGEM
*1 MEMORY CARD
*1 PS2 QUE FUNCIONE PELO MENOS COM CD
*1 HD USB (RECOMENDO DE 80GB OU SUPERIOR)
*1 PEN DRIVE

AÍ VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO: MAS ISSO NÃO É PRA FAZER O PS2 FUNCIONAR MESMO COM LEITOR PIFADO? E É SIM MAS PARA INSTALAR OS SOFTWARES VAI PRECISAR DE UM PS2 QUE FUNCIONE PELO MENOS COM CD, PEGUE O DE UM AMIGO EMPRESTADO, AÍ DEPOIS DE ESTAR TUDO INSTALADO EM SEU MEMORY CARD VAI FUNCIONAR NORMAL EM SEU PS2, MESMO QUE O DEFEITO DELE SEJA NA PLACA, SE APARECER AQUELA IMAGEM INICIAL, JÁ DÁ CERTO.

ANTES DE TUDO QUERO INFORMAR QUE SÓ FUNCIONA ESSE MÉTODO PARA USUÁRIOS MATRIX INFINITY, PARA THUNDER E OUTROS MODCHIPS EU NUNCA TESTEI, PARA COMEÇAR VOCÊ PRECISARÁ DESATIVAR O MACROVISION FIX, PARA FAZER ISSO, DESLIGUE O PS2, COLOQUE O CONTROLE NA PORTA 1 E FIQUE SEGURANDO TRIÂNGULO+ BOLA TUDO JUNTO, LIGUE O PS2 COM ESSES 2 BOTÕES AINDA APERTADOS, SÓ SOLTE OS BOTÕES QUANDO APARECER O MENU MATRIX, PROCURE A OPÇÃO MACROVISION FIX E APERTE X PARA DEIXAR EM OFF, DEPOIS APERTE START, DEVERÁ APARECER O NOME SETTINGS SAVED, SE TRAVAR E NÃO APARECER É PORQUE SEU MODCHIP É FALSO E VOCÊ NÃO PODERAR USAR O USB ADVANCE, SÓ PODERÁ USAR O OPEN PS2 LOADER, MAS MESMO QUE SALVE FAÇA O PROCESSO NOVAMENTE PARA TER CERTEZA DE QUE REALMENTE FICOU DO JEITO QUE VOCÊ DEIXOU, E NUNCA MEXA NAS OUTRAS OPÇÕES POIS VOCÊ PODE DANIFICAR O APARELHO.

SEGUE ABAIXO O TUTORIAL EM TEXTOS E FOTOS, MAS SE QUISER VER EM VÍDEO CLIQUE AQUI

PARA COMEÇAR FAÇA O DOWNLOAD DOS PROGRAMAS CITADOS ACIMA, AGORA VOCÊ TEM QUE INSTALAR O DVD DECRYPTER EM SEU COMPUTADOR, ABRA O DVD DECRYPTER AÍ LOGO NA PARTE SUPERIOR ONDE TEM O NOME MODE, CLIQUE DEPOIS EM ISO DEPOIS EM WRITE W AÍ MAIS UM POUCO ABAIXO TEM O NOME PLEASE SELECT A FILE, CLIQUE E PROCURE O ULAUCH ELF FORMATO DE IMAGEM ISO, OU PARECIDO(sub, ccd, img, bin ,cue, nrg etc.) E COLOQUE PRA GRAVAR APERTANDO O BOTÃO GRIFADO ABAIXO. ELE DEVE FICAR VERDE QUANDO VOCÊ TIVER COLOCADO O CD VIRGEM NO DRIVE E TIVER ESCOLHIDO A ISO DO ULE(ulauchelf)


PASSE OS SOFTWARES USB ADVANCE E OPEN PS2 LOADER( opl) PARA UM PEN DRIVE
DEPOIS DE GRAVADO O ULAUCHELF(ule), EXECUTE O CD NO COMPUTADOR E PEGUE O ARQUIVO QUE TEM A EXTENSÃO .ELF (talvez venha com o nome de ule.elf ou boot.elf) E PASSE ELE PRO PENDRIVE RENOMEADO DE BOOT.ELF (tem que ser em letras maiusculas) DEPOIS EXECUTE O CD QUE VOCÊ GRAVOU NO PLAYSTATION, O MEMORY CARD TEM QUE ESTAR INSERIDO, VAI APARECER A SEGUINTE IMAGEM:




AÍ APERTE BOLA. E VAI APARECER ESSA IMAGEM ABAIXO AÍ SELECIONE MC0 E APERTE BOLA

FEITO ISSO APERTE L1 E VAI APARECER UM MENU NO LADO DIRETO DA TELA, SELECIONE NEW DIR E APERTE BOLA


AÍ ESCREVA O NOME BOOT  EM LETRAS MAIÚSCULAS E APERTE OK MAIS ABAIXO GRIFADO DE AMARELO
 DEPOIS DE FEITO ISSO APERTE TRIANGULO PARA VOLTAR E SELECIONE MASS E APERTE BOLA
LOCALIZE O ULAUCH ELF RENOMEADO DE BOOT. ELF(em vermelho), O OPL OPEN PS2 LOADER (em amarelo) E O USB ADVANCE  (em verde)E APERTE X SOBRE CADA UM DELES E DEIXE O ASTERISCO ANTES DO NOME. COMO NA FOTO ABAIXO.

                                           
AÍ APERTE L1 PARA APARECER AQUELE MENU NOVAMENTE E SELECIONE COPY E APERTE BOLA OBSERVE QUE DEVE APARECER UM PONTO VERDE NO RECANTO DA TELA(destacado de amarelo)
                                             
                                                  .
AGORA, APERTE TRIANGULO PARA VOLTAR E SELECIONE MC0 E APERTE BOLA PARA ENTRAR
                                            .
E PROCURE A PASTA BOOT QUE VOCÊ CRIOU APERTE BOLA PARA ABRIR, AÍ APERTE R1 PARA APARECER AS OPÇÕES E SELECIONE PASTE
DEPOIS DE FEITO ISSO ESPERE ACABAR DE COPIAR,
AÍ DESLIGUE O PS2, RETIRE O CD, APERTE R1 COM O PS2 DESLIGADO E FIQUE SEGURANDO R1 E LIGUE O PS2 COM O BOTÃO R1 APERTADO, VAI APARECER AQUELA MESMA TELA INICIAL DO CD, SÓ QUE SEM NENHUM CD NO PS2, AÍ É SÓ VOCÊ SELECIONA MC0
A APERTAR BOLA E ABRIR A PASTA BOOT QUE FOI CRIADA E SELECIONAR O OPL OU O USB ADVANCE E APERTAR BOLA QUE JÁ VAI INICIAR. PRONTO. TUDO FETO

            2ª PARTE, INSTALANDO OS JOGOS NO HD
ABRA O USB UTIL NO COMPUTADOR, LIGUE O HD USB E COLOQUE O DVD COM O JOGO DE PS2 NO COMPUTADOR(obs, não é necessário um gravador de dvd, pode ser apenas um leitor de dvd) DEPOIS DE ABERTO O USB UTIL CLIQUE NO BOTÃO CLOSE GRIFADO ABAIXO

DEPOIS CLIQUE EM FILE
DEPOIS CLIQUE EM CREATE GAME FROM CD/DVD
VAI APARECER ESSA TELA CHATA, CLIQUE EM CLOSE
NA IMAGEM ABAIXO, OBSERVE BEM AS CORES
*VERMELHO: VOCÊ VAI COLOCAR O NOME DO JOGO
*VERDE:É O DISCO ONDE DEVE SER INSTALADO O JOGO, NO CASO O HD USB, SELECIONE A LETRA CORRESPONDENTE AO SEU HD USB, NO MEU CASO É G
*ROXO: É A UNIDADE DE DVD QUE O DVD COM O JOGO SE ENCONTRA, SELECIONE A CORRETA( caso tenha mais de uma)
*CINZA: TIPO DE MÍDIA, SELECIONE AUTO
* AMARELO É O BOTÃO CREATE, APERTE ELE QUANDO TUDO ESTIVER PRONTO, AÍ É SÓ ESPERAR GERAR O JOGO

 DEPOIS QUE OS JOGOS FOREM INSTALADOS NO HD É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL QUE DESFRAGMENTE O HD PARA ISSO USE O PROGRAMA GAME BOOSTER POIS O DESFRAGMENTADOR DO WINDOWS NÃO É MUITO EFICAZ NEM DESFRAGMENTA PENDRIVES, VOCÊS PODEM ENCONTRAR O GAME BOOSTER AQUI, VEJA ABAIXO COMO USAR

1º ABRA O GAME BOOSTER E CLIQUE EM FERRAMENTAS

DEPOIS SELECIONE: DESFRAGMENTA


 FEITO ISSO CLIQUE EM ADICIONAR

NESSA PARTE VAI ABRIR UMA JANELA POPUP E NELA SELECIONE O SEU DISPOSITIVO ONDE OS JOGOS ESTÃO INSTALADOS (HD USB, HD IDE, HD SATA PEN DRIVE ETC....) TEM QUE SELECIONAR A RAIZ DO DISPOSITIVO OU SEJA UM DISPOSITIVO COMO UM TODO, AÍ CLIQUE EM DESFRAGMENTAR.
DEPOIS QUE CLICA EM DESFRAGMENTAR VAI APARECER A TELA ABAIXO, E NO CASO DE DISPOSITIVOS USB A DESFRAGMENTAÇÃO DEMORA MUITO MAIS, MAS ESPERA ACABAR, VAI LEVAR DE 2 A 4 HORAS, OU MENOS VAI DEPENDER DO TAMANHO DO HD E DO TANTO DE JOGOS.

FEITO ISSO, COLOQUE O HD NO PS2, E TESTE, ABRINDO O OPL OU USB ADVANCE, OS JOGOS QUE NÃO FUNCIONAR NO OPL, PODE FUNCIONAR NO USB ADVANCE E VIRSE-VERSA.


                                                            NOMES QUE USEI:

206 comentários:

  1. Da pra executar OPL HDadvance direto do do chip sem o MC na função DVE1 ou DVE2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei dizer quanto ao modchip thunder ou outros, mas pelo matrix só é possível pelo memory card, cd ou se for um tijolão pelo hd ide ligado ao modem na baia de expansão

      Excluir
    2. vale leu mano deu tudo certinho e eu ainda instalei o sms agora da para assistir filmes tambem brigadaoooooooooo

      Excluir
    3. oi amigo quial sms vc instalou para poder assistir filmes e qual o procedimento se possivel

      Excluir
    4. cara no meu ps2, quando coloco o cd ele ñ roda fica só estralando dentro dele....o que é isso???

      Excluir
    5. é pq o cd não esté bem colocado,isso é chato,as vezes acontesce comigo... vc tem que ficar tirando e colocando ele devolta,até parar de faz isso,aí funciona normal.

      Excluir
  2. Ola, realmente tem a opção DEV3, boot pelo usb no Thunder, eu tinha um Matrix original e resolvi trocar pelo Thunder e não me arrependi. Gostei muito do tutorial, esta bem explicado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu, eu sempre qui colocar um thunder pro 2 no meu ps2, mas aqui na minha cidade não tem nenhum tecnico que istale modchips em ps2, uma pena.

      Excluir
    2. TAMBEM É POSSIVEL USAR O ULAUNCH ELF DIRETO NO MEMORY CARD AI QUANDO O CONSOLE LIGAR É SO PRESSIONAR TRIANGULO.

      Excluir
    3. eu sei, eu uso assim, mas para usar o ulauchel pela primeira vez é necessário ser gravado em cd mesmo aí é só copiar o ule pro memory card, eu uso o lauchelf pra gerenciar todos os outros programas, emuladores e aplicativos instalados no meu memory card, é apartir do ule que eu acesso o opl, usb adv, snes station, sms player etc... valeu por seu comentario

      Excluir
  3. OLA QUAL É O ARQUIVO DE DEVE SER RENOMEADO? VC PODE SER UM POUCO MAIS DETALHISTA? É PQ EU NAO ESTA APARECENDO A TELA SEM O CD NÃO E EU ACHO QUE FOI POR QU TER COLOCADO O ARQUIVO ERRADO.
    VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim, o ulauchelf (ule) é pra ser renomeado pra BOOT.ELF (em letras maíusculas) e tem que ser colocado em uma pasta chamada BOOT (em letras maiúsculas) não tem como ser mais específico pois já está muito bem explicado, releia o tutorial com calma que vc consegue, muita gente já conseguiu valeu.

      Excluir
    2. eu entendo que vc ta falando do ulauchelf.. so que apos eu gravar o programa no cd e executar no computador dentro tem uma pasta chamada ulauchelf e dentro dessa pasta tem varios arquivos um deles tem o nome de BOOT.ELf seria esse
      que eu devo gravar no pendrive ou é um outro?
      se vc me passar um email eu te mando um video de como ta o cd depois que eu gravei.

      Excluir
    3. eu acho que é esse mesmo, abra o system.cnf no bloco de notas e verifique o nome que tem lá, se tiver ule, vc copia o ule pro memory card e se tivar boot vc copia o boot.elf pro memory card ok. podemos nos contactar pelo pelo facebook veja esse link:http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/06/turbo-game-dicas-no-facebook.html

      Excluir
    4. Experimente copiar o BOOT.ELF para fora da pasta BOOT.

      Excluir
  4. irmão sem querer ser chato mas tenho duvida em uma outra coisa. qual é o USB ADVANCE que eu devo copiar e colar no memory card? pois baixei o link do tutorial e tem 3 arkivos dntro da pasta um de imafem com 1kb outro tbm de imagem com 33,9mb e um bin tambem com quase 35mb. pois o meu memory card tem 8 mb de capacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem um nem outro, esse usb advance á pra ser gravado em cd, se vc quer pegar o arquivo elf que tem aí vc vai ter que gravar num cd e copiar o elf pro memory card, ou então vc instala o ultra iso abre o usb adv com o utra iso e move o arquivo elf pra um pen drive, vou upar o usb advance e colocar aí em cima pra download em formato elf ok.

      Excluir
  5. bom como faço um vmc no hd do pc instalei tudo certinho e o memory card virtual não pegou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso esteje usando o open ps2 loader nesse link mostra como criar um obs: para cada jogo vc tem que criar um vmc, por ex: o vmc do guitar hero não funciona no god of war http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/07/como-criar-um-memory-car-virtual-no.html

      Excluir
  6. Fiz todo o processo e pegou na hora, parabéns pelo tutorial..Mais queria saber se tem algum jeito de quando ligar segurando R1 ele ir direto pro open ps2 loard, sem ter que passar pelo o ulauch..se tiver me diz ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, mas eu não reconendo, pois com o ulaunchel iniciando primeiro,você pode acessar qualquer aplicativo instalado em seu pen drive como emuladores de super nintendo, mega drive, etc... e apps como tocadores de mp3 e videos, é só colocar os aplicativos em .elf no pen drive e acessar file browser no ulauchelf e selecionar mass que é o pen drive, mas se mesmo assim você quer iniciar o opl logo de cara e descartar o ule, é só vc renomear o open ps2 loader para BOOT.ELF( em letras maiusculas) e colocar dentro da pasta BOOT, obviamente você vai ter que deletar o ule que tambem estará com o nome de boot.elf antes de copiar o open ps2 loader renomeado para lá

      Excluir
    2. Caro Turbo Game,
      Não e necessario descartar o ulauchelf, vamos la, na pasta BOOT esta o BOOT.ELF certo? Beleza ate ai tudo bem, ai voce copia o openps2loader tambem na pasta BOOT, ai vem a questao, como rodar o open sem apagar o ule? Você renomeia o openps2loader para BOOT2.ELF.
      Para iniciar segura R2 quando iniciar o console.
      Boa tarde pra todos.

      Excluir
    3. Complementando, Pode-se usar ate 3 BOOTS, por exemplo Nomear um elf para BOOT3.ELF , o mesmo inicia segurando L2.

      Excluir
  7. Obrigado cara... tu é um genio mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade não é um comentario, é uma pergunta! Fiz todo o passoa passo desse tutorial, mas quando eu ligo o ps2, aparece novamente aquelatela cinza, e só consigo iniciar os jogos do meu hd se eu entrar e escolher por qual software eu quero dar boot: se é pelo usb advance ou opl? Me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não reconendo dar boot direto no opl ou usb advance, pois com o ulaunchel iniciando primeiro,você pode acessar qualquer aplicativo instalado em seu pen drive como emuladores de super nintendo, mega drive, etc... e apps como tocadores de mp3 e videos, é só colocar os aplicativos em .elf no pen drive e acessar file browser no ulauchelf e selecionar mass que é o pen drive, mas se mesmo assim você quer iniciar o opl logo de cara e descartar o ule, é só vc renomear o open ps2 loader para BOOT.ELF( em letras maiusculas) e colocar dentro da pasta BOOT, obviamente você vai ter que deletar o ule que tambem estará com o nome de boot.elf antes de copiar o open ps2 loader renomeado para lá

      Excluir
  9. deu tudo certo porem ao executar o game diz a seguinte mensagem: error, the game is fragmented.
    como resolvo esse problema? por favor responda o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só desfragmentar o hd, ou pen drive, use o gamebooster, é mais rápido, vc acha ele nesse link http://www.baixaki.com.br/site/dwnld58471.htm

      instale o programa, selecione ferramentas/desfragmenta/adicionar e selecione seu hd(pen drive) onde esta os jogos, demora um pouco dependendo dos gb do hd, lembre-se que nem todos os jogos são compativeis

      Excluir
    2. deu certo desfragmentar o pen driver, rodou legal, mas teve outros jogos que não consegui desfragmentar, ele mostrar o quanto o arquivo do jogo está fragmentado, ai eu coloco pra desfragmentar e continua a mesma coisa. Já não sei mais o que fazer.. Ajuda pfv..

      Excluir
    3. desfragmente com o programa game booster, mas já aconteceu isso comigo mesmo eu usando o game booster, quando isso acontece o jogo não roda e quando roda trava em alguma parte, deve ser problema no seu dispositivo, ou apenas incompatibilidade com o jogo, isso varia de jogo pra jogo

      Excluir
  10. quando eu etro no chip da matrix fasso todo proscesso. salvo e quando eu vou ver ta do jeito q veio de fabrica. oq eu faço? respone o mais rapido possivel por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é devido seu chip ser falso; nesse caso use o opl 0.8 ou ps2esdl

      Excluir
  11. oi, sou o anonimo do jogo fragmentado, valew pela dica e atenção. otimo post, parabens!!!

    ResponderExcluir
  12. oi, desfragmentei meu pen drive, os jogos funcionaram perfeitamente, porem o processo de desfragmentação demorou 50 minutos. Demora mesmo, ou não é normal? meu pen é de 8GB, tava com 5GB de jogos.
    Se eu utilizar um HD externo de 150GB com 100GB ocupado de jogos vai demorar mais ainda ou é mais rápido?
    desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gasto de 2 a 3 horas para desfragmantar meu hd de 25ogb, então isso é normal pro seu pen drive pois ele é usb e por isso é mais demorado, o meu hd é sata por isso é mais rapida a transferencia, se vc desfragmentar pelo desfragmntador do windows vai demorar muito mais

      Excluir
    2. obrigado novamente amigo, meu HD externo de 150GB é usb, espero q nao demore mais q o seu sata.

      Excluir
  13. Olá a todos....fiz tudo como o tuto explica, mas no momento de iniciar pelo USb-ADVANCED ele fica vermelhor e não passa disso. Alguem ai poderia dizer o que poder ta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser por causa de seu modchip, tem alguns modchips matrix que são incompatives com o usb advance, use o open ps2 loader (opl.08) que funciona com todos os ps2

      Excluir
  14. Oi, licença
    Eu gostaria de saber duas coisas:
    1)No começo você diz que grava-se em Cd, mas se eu gravar em Dvd também funciona?
    2)Gostaria de usar um Pendrive ao invés de HD apenas o substituo na gravação do jogo?

    Obrigado desde já ^^ e acredito voltar para perguntar sobre rodar o lauch direto do memory card, sobre pastase essas coisas... ótimo tutorial lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser em dvd, o problema é que tem alguns ps2 aqui que não funcionaram quando eu gravei em dvd e já outros funcionaram, então é melhor gravar em cd para correr menos riscos
      pode sim usar pen drive no lugar do hd, eu usei por muito tempo, o problema é que em pen drive cabe menos jogos, um pen drive de 8gb cabe só de 3 a 4 jogos no maximo (dependendo do tamanho dos jogos) o deus da guerra por exemplo nem vai caber pois ele ultuliza um dvd-dl que gasta mais de 8gb

      Excluir
    2. Oi novamente, tudo funciounou perfeitamente então queria agradecer e fazer só mais uma pergunta: Há algum outro software que eu possa usar para transformar os Cd's de PS1 pra jogar via USB? Pois o USB Util pede sempre pra que seja o de PS2 devido sua configuração de sistema.
      Obrigado pela paciência ^^

      Excluir
    3. nesses programas não rodam ps1, não existe nenhum loader que rode ps1, porem existe um emulador, é ruim, mas existe, veja nesse link
      http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/06/ps2psxe-r202.html

      Excluir
  15. EU METI O DVD-R NA PLAY,O PEN-DRIVE COM O MEMORY CARD E NADA APARESSE 1 DISCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo que reveja o tutorial pois está muito bem explicado e se fizer direito não tem erro obs: o ps2 tem que ser destravado para poder dar boot, mas com tudo o problema pode ter sido que vc gravou o cd do lauchelf de forma errada, o cd funcionou em seu play????????

      Excluir
  16. oi amigo gostaria que vc mim desse uma dica, pois eu estou tentando colocar jogos no pen-drive pelo usb util, e não estou conseguindo,toda vez que seleciono os jogos no meu disco (D) e seleciono o destino, o programa coloca essa mensagem(range check error)se poder mim dar uma dica sobre isso eu lhe agradeço. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho, isso nunca aconteceu comigo, seu pen drive tem quantos gb livres?? olhe se o espaço livre é maior que o tamaho do jogo ok, tente com outro pen drive pra ver se dá certo e sempre desfragmente o pendrive após instalar o jogo, pois se não fizer isso pode ocasionar travamentos no jogo ou algo parecido, use o programa game booster para desfragmentar veja aqui http://www.baixaki.com.br/download/game-booster.htm

      Excluir
  17. oi amigo eu ja tentei com 3 pen drives inclusive com um pen drive novo de 16gb e so conseguir colocar 4 jogos.pois futebol need for speed todos da serie e varios outros jogos eu não consiguo passar para o pen drive. não existe outra forma de passar para o pen drive, ou so pode ser pelo usb util, agradeço muito se vc mim ajudar obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só da certo por usb extreme, se bem que o opl roda isos, mas a compatibilidade é bem menor e jogos com mais de 4gb não funfam, e é natural que um pen drive de 16gb só caibam 4 jogos ou mnos, pois jogos de ps2 gastam de 2 a quase 5gb

      Excluir
  18. oi gostaria saber se tem algum problema, pois estou usando usb util 2.1 espanhol pois eu não estou entendendo o que estar acontecendo. obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Fiz tudo certo mas na hora de usar usb util ele so fica no 0% porcento e emulei a iso no daemon tools ele fica com dois arquivos no pendrive com extensao cfl oq ue eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. affs, após o jogo ter sido copiado, ficam uns arquivos no pen drive, observe que cada arquivo tem no maximo 1gb, se o jogo for de 4gb vai ficar 5 arquivos dentro, um com o nome de ul.cfg e mais outros 4 que são o jogo em si os arquivos pertencentes ao jogo são mais ou menos assim :

      ul.8D90FC79.SLUS_215.50.01
      ul.8D90FC79.SLUS_215.50.02
      ul.8D90FC79.SLUS_215.50.03 e tambem ul.8D90FC79.SLUS_215.50.04 entendeu?? veja se u seu está mais ou menos parecido com esses arquivos, observe que o nome dos seus arquivo não são iguais a esse pois o nome é definido dependendo do jogo que vc colocou e não espere que caiba muitos jogos em um pen drive de 16gb, só vai caber uns 4, por isso o ideal é um hd usb de pelo menos 250gb

      Excluir
  20. ola boa noite olha o que eu preciso pra grava o cd para colocar no memory-card ???

    eu já tenho baixado esse programas mas não sei como grava o cd

    OpenPS2Loader_0.8

    ps2

    PS2 Save Builder

    USB Util

    Vários Temas OPL 0.8

    uLaunchELF_v4.12_CD

    usbextreme

    eu estou aguardando sua resposta uma boa noite e fica com deus

    ResponderExcluir
  21. grave o ulauchelf no cd usando o programa dvd decrypter ai execute esse cd no ps2 ai no inicio da postagemm ostra como gravar o cd. O restante dos arquivos passe para o pen drive e faça tudo como diz a postagem näo tem erro

    ResponderExcluir
  22. obrigado vou fazer isso agora tenha uma boa noite e fica com deus

    ResponderExcluir
  23. ola vc fala pra me coloca ulauchelf no cd e para me passa
    O restante dos arquivos passe para o pen drive

    mas olha meu amigo tem um memory-card que ele coloca em qual-que ps2 e joga já com o jogo no pen drive. e no pen drive dele não tem nada de programa só tem o jogo e já roda como é isso. ele


    obs: eu queria fazer do mesmo jeito jogo no pen drive e os programas no memory-card como eu faço isso

    obrigado e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é justamente isso que a posttagem ensina, mas se seu amigo tem um memory card assim, copie tudo que tem no memory card dele pro seu memory card e pronto, é muito mais simples, vc só não precisa copiar os saves dos jogos pra ocupar menos espaço, aí passe os jogos que ele tem no pen drive pro seu pendrive e jah era

      Excluir
  24. oi eu nao estou conceguindo gravar ulauchelf no cd
    eu faço tudo direitinho mas quando eu boto pra testar no ps2
    nao funciona e quando eu ponho o cd no pc o cd ainda continua virgem eu ja gravei 5 veses no mesmo cd e ele ainda esta virgem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve ter colocado o programa para simular a gravação, sendo assim ele nunca vai gravar ocd, ele apenas finge gravar para que vc possa ver se vai dar erros na gravação, desmaque essa opção que vai dar certo, qual programa vc usa?? é o dvd decrypter?? caso essa opção não esteje marcada provavelmente deve ser defeito na sua gravadora

      Excluir
  25. Brother, bom dia. Parabens pelo post, tenho 12 ps2 e gostaria de saber se é possível conectar todos os aparelhos em um computador onde eu salvaria todos os jogos, tenho mais de 100 e ficaria inviável usa-los em pen-drives ou hds externos, e outra dúvida é se eu mudar a configuração dos ps2 como vc explica no tutorial eu posso usar os plays da forma tradicional quando eu quiser...ou seja é reversível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, sim é possivel ligar vários ps2 em um computados para compartilhar os jogos com o mesmo hd do pc, isso é ideal para quem tem casas de games, mas não sei quantos no maximo podem ser usados, nem sei como, fazer, sei que vai precisar do opl 0.8 para isso e sim vc fazendo isso não impede de usar o play de forma normal, basta tirar o memory card na hora de ligar o ps2, eu tenho um parceiro que pode te ajudar, pois ele tem uma casa de games e usa os ps2 dele dessa maneira, ligados a um pc, entre nesse link e tire suas dúvidas lá taki o link http://www.youtube.com/watch?v=C3yIEcoCwq4

      Excluir
  26. Olá, cara! Como vi que além de muito fera, você é atencioso e super educado com os leitores e eu sou um completo zero à esquerda quanto a estes avanços tecnológicos (na verdade, eu sou muito burro mesmo!!!), eu queria te fazer uma pergunta: como posso copiar dados de um para outro Memory Card? Mais precisamente, dois "Option File" que dizem respeito às atualizações e alterações que fui fazendo num Bomba Patch e num Patch Classicos. Na "rotina de pesquisa", não consigo discernir qual é o "Arquivo de Opções". Tem vários saves, mas não consigo localizar o que quero. Fiz muitas modificações e temo perdê-las. Cansei de ficar comprando edições novas a cada 2 ou 3 meses.
    Ah! Reconheço a importância desse tutorial. O do meu cunhado está funcionando assim, poupando o leitor. Só que creio que não tenho suficientes conhecimentos prévios para fazer isso. Nem tento, pois me parece muito difícil. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, se o você não sabe qual é o arquivo que quer, fica difícil, mas tente fazer assim
      *1-- inici o jogo com o memory car conectado (o memory card que tem o save que vc quer) aí espere carregar os dados,
      *2-- após carregar seu progresso retire o memory card
      *3 coloque o segundo memory card (nesse caso o memory card que não tem o save) e coloque pra salvar as opções e os dados do jogo

      feito isso os 2 memory cards vão estar com os mesmos saves do bomba patch;

      desculpe se não for a solução, é que não jogo games de futebol, mas geralmete esse processo funciona com qualquer jogo

      Excluir
    2. Cara, muito obrigado pela resposta! Eu tinha pensado nisso, porque imaginei que isso equivaleria a um "Salvar como" em novo destino, mas pensei que ao retirar o Memory Card se perderia a unidade de origem e o save não seria copiado. Agora que você falou, acho que vai dar certo! Muito obrigado mesmo!

      Quanto aos games, eu sou muito tosco. Não passo da 2ª fase de jogo nenhum e tenho preguiça de quebrar a cabeça pra descobrir os segredos de cada um (rsrs). Só gosto de jogar futebol e sou aficcionado por tudo que concerne a esse esporte. Compro e leio tudo relacionado à sua história.

      Grato pela grande ajuda, mais uma vez!

      Excluir
    3. pois é tente aí, e os dados não se perdem ao você retirar o memory card, mas tenha cuidado para não retirar enquanto estiver carregando ou salvando, para que não corrompa o save, de modo que retire o memory card quando não estiver carregado ou salvado (save/load) pode ficar tranquilo que não perde nada

      Excluir
  27. oi amg td bem olha eu tenho uma duvida pra jogar via rede com meu ps2 tenho ki instalar open ps2 ou ulaunch ou os dois juntos?????? duvida terrivell mi ajudi por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, sempre é bom ter o ulaunchelf mas basta o opl, mas não sei configurar rede em ps2,

      Excluir
  28. 1) sabes me dizer se existe pra LINUX algum programa parecido que faça o que o USBUTIL faz no windows?

    2) Como faço pra jogar ps2 via rede (rodar no ps2 as isos que estão no computador via cabo de rede)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem nenhum programa que faça isso para o sistema linux

      jogos de ps2 via rede não sei como, mas nosso parceiro caninos tem uns tutoriais em vídeo veja esses dois links:
      1º http://www.youtube.com/watch?v=_iqhZ4t4Ixw

      2º http://www.youtube.com/watch?v=i7ilIZ6ArS4

      Excluir
  29. amigão , fiz tudo direitinho como vc ensinou no post, salvo alguns comandos que no meu controle eram diferentes mas consegui acessar tudo direitinho, porem quando desligo o ps2 e ligo como o r1 apertado não aparece o aplicativo copiado pro memory card , aparece a rotina de pesquisa... alguma dica? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você fez algo errado, ou seu modchip é diferente, esse tutorial é para o modchip matrix infifnity, para que o boot de certo tem que ter uma pasta no memory card com o nome BOOT (em letras maiusculas) e dentro dela o lauchelf com o nome de BOOT.ELF (em letras maiúsculas) caso contrario não vai dar certo

      Excluir
  30. cara o meu ps2 não quer ler o memory card com o opl o que eu faço?

    ResponderExcluir
  31. nunca vi algo assim, mas isso só aconteçe com o opl?? tente com outro memory card, ou tente com o usb advance ou ps2esdl, veja se o vmc do opl está ativado

    ResponderExcluir
  32. cara eu tenho uma casa de games ai eu passei free mcboot o opl tudo para o memor card.
    mas só teve um ps2 que leu o memory card,os outros não leu não
    eu ia ligar no hd interno do pc.
    o que eu faço para os outros ps2 ler o memory card?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o seu problema é o seguinte;o free mc boot só funciona no ps2 que foi instalado ou em outro ps2 de mesma serie, ou seja vc em que instalar ele no proprio ps2 que vai usar, ou intale em outro com o mesmo scph de serie, mas o opl e launchef funciona em qualquer um, coloque apenas o opl e o lauchelf sem o freemcboot

      Excluir
  33. cara eu instalei o lauchelf e o opl deu certo,ai eu quero ligar os ps2 no computador pro jogos ficar no hd interno,qual o programa que devo usar?



    uma duvida:o ps2 só ler o memory card com o opl se apertar r1. e não pega na seguanda porta do incaixe do memorycard.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei como jogar em rede; mas quanto a sua outra pergunta é assim mesmo tem que apertar R1 na hora de ligar, mas se seu matrix for original vc pode deixar em altomatico, ligue o ps2 apertando bola+triangulo que vai aparecer o menu matrix, aí onde tem boot mode coloque em dev1 e aperte start pra salvar, mas se seu modchip for piratão vai travar antes de salvar e vc vai ter que apertar R1 toda vez ao ligar ele

      Excluir
  34. e pra colocar o memory card na segunda entrada o que eu faço? porque só pega na primeira entrada.

    ResponderExcluir
  35. qual o programa que de devo usar pra jogar via rede?
    tem que criar alguma pasta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei como jogar por rede só sei que é com o opl, nosso parceiro caninos tem uns vídeos explicando, veja na nossa lista de parceiros o canal do caninos296

      Excluir
  36. para jogar via rede prescisa formatar o hd do pc em FAT32 tambem?

    ResponderExcluir
  37. Ola turbo game , meu filho ja tem os jogos convertido e em a hd ,mas foi um cara de uma casa dejogos que colocou ,mas ele esta enjuado dos jogos ,poriso gostaria que vc que e fera nesta area me ensinase a converte os jogos que ele tem em dvd, eu ja baixei o programa dvd decrypter mas não conseguir converte,me der uma luz para que possa converte desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse tutorial acima mostra como faz isso, releia a 2ª parte que é a parte instalando jogos, lá diz como que se faz e no inicio da materia tem o download do programa necessario

      Excluir
    2. olar fera, eu não conseguir baixar o usb util ja tentei de tudo ele vem no formato rar baixei o programa win rar para descompaquitar mas nada não consegui estalar o usb util, me der uma luz. valeu broder

      Excluir
    3. olha, não precisa instalar, basta abrir ele e pronto, mas vc tem que ter o winrar instalado em seu pc, aí o usbutil vai ficar com o icone de uns livrinhos empilhados, aí é só clicar com o botão direito do mouse e selecionar extrair aqui e abrir o usbutil

      Excluir
    4. beleza,eu ja conseguir ate converte o jogo mas quando eu coloquei o jogo no a hd junto dos outros ele nei apareceu no ps2, vi que o formato não ficou igual aos outros, os outros jogos que ja tem no a hd o formato são iguais o seu, eu fiz tudo que tem postado mas não conseguiro que devo fazer, obrigado

      Excluir
  38. porque todo jogo iso da erro,the game isfamented

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque você não desfragmentou seu hd ou pendrive, só por isso

      Excluir
  39. Show de bola! Em vários site eu pesquisei e fiquei varias noites, acordado e não consegui dar boot o meu CASE HD, mais hoje quando estava procurando, outra coisa encontrei esse blog shhooww de bola, fiz o tutorial todinho e deu certo dou boot pelo meu memory card!!, se for possível , me ajude quero gravar o save game dos jogos do meu hd mais eles não identificam o memory card!!! AJUDA AEEE PLEASE!! mais mesmo assim valeu pelo tutorial acima.
    ASS: MICHAEL DIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho, os jogos de meu hd todos ele salvam de boa, com exeção do sonic riders que não consegue encontrar o memory card, mas o resto todo funfa de boa, tente com outro memory card

      Excluir
  40. Boa Noite, meu leitor queimou e não roda mais, só que peguei um drive de CD/DVD de desktop e liguei ele no USB, fazendo esses procedimentos consigo mudar a configuração dele para ler o drive de CD/DVD ao inves do leitor ?

    fabricio_b13@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo Não amigo, não é possível, porque o ps2 só reconhece dispositivos usb formatados em fat32 e o drive de dvd é formatado em cdfs

      Excluir
  41. O HD TEM Q TA EM FAT32 SIM OU NÁO

    ResponderExcluir
  42. o meu não abre emulador de nintendo e codebreaker so o OPL e alguns outros aplicativos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ps2 é daqueles que tem a fonte dentro do ps2? Os da serie scph9xxx ? Pois esses modelos de ps2 são péssimos e não rodam emuladores

      Excluir
  43. Sim é este mesmo. eu também sempre o achei ruim em relação aos outros

    ResponderExcluir
  44. ola amigo estou com um problema curel pois ja fiz todos os passo mas quando boto os jogos em um hd externo q tenho aki o opl ler todos os jogos mas quando vai carregar ele trava na quelas telas coloridas ja desfragmentei o hd varias vezes mesmo assim trava alguempode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá anônimo, para tirar aquelas tela que muda de cor é só ativar uma opção que tem no opl chamada de "disable debug colors", eu tinha um pen drive que travava tambem, mas o problema era o proprio pen drive que era muito ruim.

      Excluir
  45. OI, COMO FAÇO PARA VOLTAR AO APL DEPOIS DE TER INICIADO UM JOGO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se apertar os botões L1+R1+L2+R2+START+SELECT todos juntos durante o jogo, o jogo sairá e vai entrar o seu arquivo de boot, se o seu boot for o opl vai voltar para ele

      Excluir
  46. Oi Turbo Blz? Ótimo Tuto, o site é otimo, tá d parabens, já me ajudou muitas vezes ...

    Eu queria saber qual o Hd é mais bem sucedido para rodar jogos no ps2 e se ficam lentos os jogos, e se hds com alimentação externa são melhores pra jogar ^^ VLw

    PS: T add no Face ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá pecg, olha, eu nunca usei hd propriamente dito usb, pois eu só usei meu ps2 com dois hd's, um hd sata de 250gb da western digital e um hd de 500gb tambem da western digital com um cabo adaptador de sata e ide para usb, veja nesse link, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485568050-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-ps3-pc-note-_JM mas eu tenho certesa que tanto um hd sata como o usb roda beleza no ps2, mas na hora de passar os jogos do computador para o hd que vai ser usado no ps2 o hd usb perde feio, pois a velocidade da usb é muito mais lenta e demora séculos para desfragmentar, digo isso porque quando eu uso meu hd sata através do adaptador usb a velocidade é muito menor, aí eu ligo ele direto na placa do computador e a velocidade é muito maior, mas na hora de jogar no ps2 tanto faz um usb como um sata

      Excluir
    2. Vlw
      é q meu pendrive naoqr mais desfragmentar entao vou trokr ^^

      Aceita lá no face Vlw

      Excluir
  47. Eita site bom,da hora,ñ entendi nada mas achei muito legal a possibilidade de poder recuperar meu play 2 falou

    ResponderExcluir
  48. AMIGO O MEU PS2 É SLIM E DESTRAVADO O O MEU MOD CHIP E FALSO O QUE EU FAÇO PARA JOGA NO PS2 SO COM O PENDRIVE , NAO TO CONSEGUINDO .. AJUDA AI..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu sei fazer tá aí no tutorial, matrix falso só se pode jogar com o opl, com o usb advance não roda

      Excluir
  49. boa noite pessoal vocês do TG tem muita paciência hein qualquer duvida o pessoal pede ajuda mesmo, cês tão de parabéns este blog é sensacional

    ResponderExcluir
  50. Bom dia fera, me de uma ajuda por favor, meu chip é o thunder pro II, só que o usb advance eu fiz tudo certinho, mas a tela fica vermelha e não sai disso, outra coisa, no opl, o jogo smash court tennis 1 e 2 e mais alguns outros jogos a tela fica preta. Vc pode me ajudar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Eduardo, eu não sei se o usbadvance funciona no thunder pro, mas o opl funciona sim, e não são todos os jogos que rodam, talvez esse smash tennis seje um deles, mas desfragmente seu dispositivo usb que talvez funcione

      Excluir
  51. Boa Tarde amigo; então, eu desfragmentei o meu dispositivo usb, peguei a lista de jogos compativeis com o opl 0.9, o smash court tennis 2 eum pal europeu era pra pegar, mas infelizmente não pega.
    Mesmo assim agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Eduardo; eu já tive um problema parecido, eu só conseguia rodar poucos jogos, o problema era meu pen drive pois quando eu passei a usar um hd sata,, tudo se resolveu, o meu pen drive era um kingston dt 102, mas seu problema pode ser a iso de seu jogo que deve ter algum problema, se não for isso eu não sei o que pode ser

      Excluir
    2. Não adianta usar programas pra desfragmentar sempre vão ficar resíduos, o OPL tem uma sensibilidade de leitura muito grande, a minha dica é escolher bem os jogos que irá colocar no seu dispositivo USB e fazer um Backup no seu disco rígido, daí sempre que quiser alterar algum jogo instala no seu backup no disco rígido formata o pen drive ou HD e coloca todos de novo, ai vc pode dizer que demora muito, mas é menos tempo do que vc leva quebrando a cabeça tentando desfragmentar, já que como falei os programas de desfragmentação citados nesse blog são ótimos, mas por causa da sensibilidade de leitura do OPL sempre vai restar resíduos e jogos com a famosa mensagem de "error, the game is fragmented", essa é minha dica depois de vários testes com desfragmentadores.

      Excluir
    3. olá; Dário venez: pois comigo isso que vc falou nunca aconteceu, toda vez que eu adiciono um jogo novo eu desfragmento o meu hd (leva umas 2 horas para isso, meu hd é de 500gb e é sata) e nunca tive problemas com essa frase dizendo que o jogo tá fragmentado. quando eu esqueço de desfragmentar aí o jogo quase sempre trava numa tela preta ou no loading, mas depois que passei a desfragmentar com o game booster isso nunca mais aconteceu

      Excluir
  52. Funfou melhor do que o esperado! Nem tá dando Lag nos vídeos!

    ResponderExcluir
  53. ola amigo bom tenho um tijolão com o leitor detonado q so outro msm ... bom kra quero uma ajuda ... se possivel .. e tenho um slim ... o tijolão não tem matrix .. o meu slim tem .. ele esta 100% bom .. quero usar o meu tijolão novamenti mais ja entrei em varios site .. e nada quero um dica facio e correta .. .. como dar boot e .. colocar os jogos são facio .. o dificio msm esse tal boot q não acerto em colocar no memory card ....pra roda no HD IDE di 40g...OBS: esse e modelo antigo q não tem matrix .. espero sua resposta .. logo

    ResponderExcluir
  54. parceiro tenho tutorias em video sobre como instalar o opl se ficar interessado em posttar no blog ai fico agradecido "Leo Reis Downloads"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALEU LEU REIS, O MEU PARCEIRO CANINOS296 TAMBEM TEM, É QUE NUNCA LIGUEI EM COLOCAR, MAS EU TAVA ATÉ PLANEJANDO EU MESMO FAZER UM TUTORIAL EM VÍDEO, MAS É QUE DÁ UMA PREGUIÇA SABE, MAS DEPOIS EU VOU POSTAR UM OU PEGAR DE ALGUEM AÍ, VALEU.

      Excluir
  55. E ai cara blz!
    tutorial super bem explicado,parabéns
    Queria saber,como usar minha "case' com um HD de desktop.
    informações: HD SATA de 500 gigas.
    No meu caso não é para usar com jogos,e sim para assistir filmes com o (SMS). Queria saber o que estou fazendo de errado,pois conecto o HD no play 2 Slim,vou até o SMS...e não aparece nada no HD?
    obs.possuo uma certa experiência com o 'ULE' e também o SMS.
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu uso um hd de desktop também e funciona muito bem no sms, mas será que vc esqueçeu de formatar o hd para FAT32 ??? pois o ps2 não funciona com hd formatado em ntfs nem exfat só vai funcionar se for FAT32 blz

      Excluir
  56. Sim,sim...isso eu já sabia,sobre ele não funcionar com outros sistemas,só o FAT 32 mesmo!
    quando conectei o HD no PC,e cliquei com o direito na opção formatar,só havia NTFS(padrão) ou EXFAT.Ai resolvi pesquisar sobre algum programa que formatasse de NTFS para FAT32,até que descobri o "CompuApps SwissKnife"...
    Ai consegui formata-lo!quando ia em propriedades do HD,lá dizia que estava em FAT32.
    Como vc usa o seu??ele é SATA?tem mais de uma partição??ou vc criou uma partição com um tamanho especifico??por exemplo até 32 gigas..
    No meu caso ele tem duas partições!Será que pode ser isso,algum tipo de conflito no sistema do play 2???
    obs.se vc souber de algum programa que formate também em FAt32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá N.J, olha, eu usava antes com um hd sata de 250gb, e ele tinha só uma parição mesmo, mas depois eu comprei outro hd de 500gb, e nesse eu deixei duas partições, uma em ntfs com o windows xp instalado e outra em fat32 com os jogos e vídeos parta rodar no ps2, a marca de meu hd é western digital e eu formatei ele pela primeira vez no proprio playstation 2 usando o app USBADVANCE http://www.mediafire.com/download/1weqxn4so8h3t97/USB+A.ELF nele tem a opção de formatar o hd, mas da segunda vez que formatei eu usei o programa guiformat para formatar o hd através do pc http://www.4shared.com/file/288my2BF/guiformat.html

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigado pelas respostas.
      vou tentar formatar das maneiras que vc disse.
      em breve retorno com noticias!
      obrigado.
      N.J

      Excluir
  57. Como prometido Turbo Game,aqui estou,para dizer que com muita perseverança consegui usar o hd no play!Bom a primeira maneira que vc citou,não funcionou.Não sei se era só jogar o arquivo 'elf' para dentro do pen drive e pronto..quando iniciava ele ficava em uma tela preta e não saia disso!Ai formatei o hd usando o guiformat' e tudo certo...Minha conclusão,parece que dá sim para usar mais de uma partição no hd,porém acho que a primeira partição tem que ser a fat32,caso seja a segunda acredito que o play não consiga passar dessa primeira...
    Para finalizar,gostaria que vc me dissesse se a sua primeira partição é o fat32?E também se no seu console,o mesmo abre a outra partição?
    Fica aqui o meu muito obrigado pela atenção e pela ajuda...forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu N.J, olha eu fiz as duas partições de uma só vez, então não lembro qual foi a primeira, mas eu fiz assim, uma partição eu deixei com 25bg e formatado em ntfs e nessa partição eu instalei o windows xp, e a oura partição eu deixei com 475gb e essa foi formatada em fat32 e foi a que eu usei para instalar os jogos do ps2, o ps2 só reconhece a partição que eu deixei destinada para os jogos, pois a outra é ntfs, mas uma vez eu formatei outro hd com duas partições em fat32, aí o sms player reconhecia as duas partições normalmente, lá abria como se fosse dois pendrives conectados e o ulaunchelf também reconheceu (só na versão ule 4.42, nas versões anteriores só recoheceu uma partição) mas infelizmente o opl, usb advance, ps2esdl não reconheceu as duas partições, só uma era mostrada.

      Excluir
  58. Parabéns,bomtuto porém eu já tentei de todas as formas colocar jogos com mais de 4gb e nun funfa,eu ripei com USB UTIL,dividi um 4 partes com USB util os arquivos maiores,e não adianta,desfragmentei fiz de tudo mesmo,mais só roda iso menor de 4gb,tenho 50 isos rodando no meu HD,mas todas são menor que 4gb,muito obrigado por todo o trabalho e tempo gasto para ensinar o tuto,mas se der para me mostrar como eu coloco isos com mais de 4gb para funfar,eu agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba isso nunca aconteceu comigigo, mas vale lembrar que iso só funfa com menos de 4gb porque dispositivos formatados em fat32 não armazenam arquivos com 4gb ou mais, mas pelo formato usbextreme (usbutil) funciona sim, eu nunca tive problemas em relação a isso

      Excluir
    2. Nossa amigo obrigado pela atenção;eu consegui fazer rodar as isos maiores de 4gb,eu usei o usbutil e fui em adicionar jogo atraves de iso,depois selecionei a iso de origem,depois coloquei o Hd xeterno como destino (na raiz) não pode ser na pasta DVD,depois escolhi parchear DNAS E IOPRP,DEPOIS CLIQUEI EM CRIAR,E TODAS AS OPÇÕES QUE APARECE PARA PACHEAR E DOU UM CLIK encima e para terminar click em Parchear,desta forma deu tudo certo com os jogos maiores que 4gb,o erro é que eu sempre colocava o jogo dentro maior que 4gb dentro da pasta DVD,quando o correto é colocar na raiz (só os jogos pacheados é claro,obrigado,agora meu Hd de 500gb tem mais de 100 jogos abraço brother:)

      Excluir
  59. Turbo Game blz.
    então,o ulaunchelf na versão 4.38 também reconheceu as duas partições do hd!!Agora queria saber qual a versão do SMS PLAYER que vc esta usando e se esta reconhece as duas partições!E também se não seria alguma configuração dentro do SMS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, sabe que eu nem sei a versão do meu sms player kk, mas não precisa configurar nada, se as duas partições for em fat32 ele reconhece as duas

      Excluir
  60. o meu ps 2 ja foi modificado agora é só jogar o game para o pen drive existe algun site em que eu possa fazer o download direto para o pen drive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é impossível, porque para cada lista de jogos tem que ser arquivos diferentes, tipo em meu pendrive tem o jogo 1,2 e 3 e no seu pendrive tem o jogo 4,5 e você quer passar o jogo 2 que está em meu pendrive para o seu, aí se vc fizer isso o jogo não vai funcionar, para fazer isso vc tem que ter um cd com o jogo e fazer os procedimentos acima, se vc só copiar não funciona porcausa do arquivo de configuração ul.cfg

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde colega, estive vendo o tutorial e estou querendo muito fazer isso no meu ps2...
    Porém tenho algumas duvidas:
    1.Há um tempo, que usei o meu ps2, porém tentei colocar esse tal de "SMS" com um outro chamado ELF. LAUNCHER... ou algo assim para ver filmes em ".avi"... Dai tipo funcionou perfeitamente, porém só com o cd.... Pois quando tentava emular o aplicativo pelo memory card. Dava arquivo corrompido. Tive de formatar o meu memory card 2 vezes!! Sabe dizer o poque?(Li na net que isso tem haver com o tipo de chip do PS2, o meu pe matrix, dizem que se não for matrix original não rola fazer isso, muito menos colocar games em HD. Por isso não tentei antes!!)
    2. Queria saber também o seguinte, eu tenho em media uns 215 jogos, tudo pirata. Que eu gravei, ou mesmo comprei... Porém queria passar todos eles para o HD sem bronca... Dai, vou precisar pelo menos um HD de 1 TB. Esse programa lê sem frescura? Tipo como eu tava dizendo antes na primeira pergunta, o arquivo só funcionava se fosse com no maximo hd de 500 GB, pois eu tentei com de um 1TB, para ver filmes e não rolou!!

    Cara fico no aguardo! Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Link-MANNN!!! blz? vamos por partes 1° o lance do arquivo corrompido (corrupted data) ele aparece quando vc usa o rotina de pesquisa (browser) e olha os saves do memory card aí é nessa parte que aparece o dados corrompidos? porque se for isso é normal, o sms player rodou normal mesmo aparecendo esse dado corrompido certo? porque se não rodou é porque vc fez algo errado, para tirar esse dado corrompido você vai ter que criar um ícone de memory card para que suma esse bloco azul com nome de dados corrompidos, se vc apagar ele aí o sms vai parar de funcionar.

      2º sobre o matrix pirata: desde que seja matrix não importa se é pirata ou não, vai funcionar normalmente, vc só não vai poder usar o boot automatico, nesse caso tem que ligar o ps2 segurando o botão R1

      3º sobre jogos no hd, olha eu nunca testei com hd de 1tb, mas já vi relatos que funciona muito bem, eu uso aqui um hd sata de 500gb e roda super bem tanto para ver filmes quanto pra qualquer coisa, mas nem todos os jogos são compatíves pra rodar por hd, mas quase todos funcionam, é tipo assim a cada uns 100 jogos funcionam 90.

      Excluir
    2. Então Turbo, tipo rodou normal com o CD no ps2!! Porem se tento executar pelo memory card sem o CD, dá pau geral!! Será que gravei errado? tem uma lista de jogos que funcionam no hd? Fico no aguardo!!!

      Excluir
  63. OLÁ AMIGO E COMO EU FAÇO O PROCEDIMENTO COM OS JOGOS BAIXADOS PELA NET ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá: Isaías, veja essa vídeo apartir dos 6:15 (seis minutos e quinze segundos)
      http://www.youtube.com/watch?v=SeSkrIT-dRU

      Excluir
  64. ótimo post cara dicas muito legais só que eu fiz tudo como era para fazer mas na hora de copiar só copia o BOOT.ELF não copia o opl nem o usbadvanced da paste failed o que fazer?desde já obrigado e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Lucas ramires, olha, se apareceu PASTE FAILED certamente seu memory card tem algum problema ou o espaço é insuficiente, tente apagar algumas coisas do memory card pra liberar espaço.

      Excluir
    2. Brigadão pode ser isso mesmo até pesei nisso vou fazer e coloco se deu certo aqui um abraço e obrigado

      Excluir
  65. Só tenho a agradecer por esse topico, salvou meu ps2 com leitor queimado que ja tinha 2 anos parado, agora o motor de rodar o cd tambem tava queimado entao nem trocando o leitor presta, mas o topico ajudou a "ressucitar" o bichinho, valeu mesmo! Só mais uma coisa o meu ps2 e infinity e consegui desativar o macrovision e depois salvei corretamente entao reiniciei e voltei la pra ver se tava desativado como fiz e estava desativado entao meu ps2 nao tem chip clonado, mas nao consigo executar o USB ADEVANCED só o OPL por que será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi celso melo lopes, nunca vi um relato assim, normalmente o usb advance roda de boa com o macrovision fix e greenfix desativados.

      Excluir
  66. Olá amigo, muito obrigado pelo post. Tenho um pequeno problema, já gravei o uLaunchELF v4.12 em CD(RW) e DVD, mas o PS2 não reconhece... Estou gravando com o Nero em 10x. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anônimo, veja esse link http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/10/video-tutorial-completo-como-jogar-no.html assista aos vídeos que neles mostram tudo inclusive como gravar, se mesmo assim não funcionar então ou vc fez algo errado ou seu ps2 não roda cds de apps

      Excluir
  67. ALGUEM SABE COMO USAR DOIS PENDRIVES NO PS2? UM COMO HD E O OUTRO COMO PENDRIVE. TEM COMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI junior-ko, é difícil algum elf que funcione com dois pendrives, só conheço dois: ulaunchelf v4.42 e sms player

      Excluir
  68. Comprei recentemente uma câmera EyeToy nova para a minha PS2, mas quando fui experimentar com um jogo EyeToy Play, o jogo não inicia, isto é, eu coloco o jogo e aparece a imagem com o nome do jogo como se fosse começar, mas não passa dali...
    Já experimentei com outro jogo do EyeToy mas acontece o mesmo... Não sei se o problema será dos jogos ou da câmera...
    Alguém me consegue ajudar?...

    PS: eu jogo através do disco externo via usb como aprendi aqui neste blog, não sei se terá alguma influência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogos da eye toy não funcionam pelo hd ou pendrive, pois o opl pega os jogos pela usb, sendo assim ele vai pensar que a eye toy é um hd pois ela é ligada na usb e poderá travar, por isso só vai funcionar por cd e dvd mesmo

      Excluir
    2. e não dá para configurar apenas uma das entradas usb para o hd/pendrive, ficando assim a outra livre para a camera eyetoy ou mesmo para os comandos buzz?...

      Excluir
  69. nao estou conseguindo joga pelo hd externo

    ResponderExcluir
  70. amigo poderia re-upar os arquivos do 4shared

    ResponderExcluir
  71. valeu veio graças ao seu tutorial consegui instalar corretamente o opl

    ResponderExcluir
  72. Ei cara tô prescisando de uma ajudinha com o psxps2 r202 (?:)
    vc n tem facebook não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sim http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/06/turbo-game-dicas-no-facebook.html

      Excluir
  73. pessoal vcs tem um cd boot, para da boot no chip thunder para abrir o hd? fuii valei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não conheço o thunder, mas talvez o do matrix funcione

      Excluir
  74. Já uso esse programa há algum tempo. Porém alguns jogos não funcionam. Será que é alguma configuração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro que tem jogos que não funcionam, mas a maioria funciona sim, o que pode acontecer é que vc não desfragmentou seu dispositivo usb, ou ele é meio que "incompatível" com o programa, use pendrives sandisk cruzer blade ou hd's seagate ou western digital

      Excluir
  75. Jogos de mais de 2gigas não funcionam comigo. Por que será.

    ResponderExcluir
  76. iae cara pqu o link to programa de GAME BOOSTER nao pegar valeu

    ResponderExcluir
  77. Bom dia pessoal do turbo-game!? vcs são demais!!!!! vcs tem aquele cdboot, ou, cdload, que dava boot no chip-thunder que abria o hd do play2 tijolão? o meu cdload está muito danificado. esse cdboot-chip thunder é demais: com ele gravo jogos direto no hd pelo play2... por favor!!! vcs tem? me ajundem... valeu... sempre estou ligado nessa página fuiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eu nunca tive um ps2 com chip thunder, então não posso dizer ao certo, mas no caso do playstation 2 com chip matrix, o cd é o desse link http://sksapps.com/hd/HDLOADER8C.rar . ele é o hdd loader, o mais usado por quem tem ps2 com hd interno.

      Excluir
  78. amigo o meu roda os jogos mas fica travando como se fosse um dvd aranhado, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na hora dos vídeos dos jogos é normal que em alguns jogos fiquem tipo travando na hora dos vídeos, mas é só nessa hora mesmo e não é com todos os jogos, na hora de jogar roda normal, isso não tem como concertar não.

      Excluir
  79. ola,parceiro.instalei tudo certinho no memory card mais na hora de abrir o usb advance naquela imagem inicial do advance travar.o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  80. instala fmcb. eu consegui instala-lo no meu ps2 scph 9006

    ResponderExcluir
  81. se vc quer gravar jogos no pendrive e a desfragmentação demora muito faça o seguinte:baixe o seu jogo no hd do pc , formate o pendrive,"mas tenho arquivos nele!" passe os arquivos pro pc,formate e coloque-os de volta.enquanto vc grava o jogo nao abra o pendrive nem coloque arquivos nele.depois use o power defragmenter,baixe-o,e coloque tripla desfragmentacao vai demorar... 1s! é serio eu faço isso. se demorar é porque vc colocou algum arq. no pendrive durante a gravação. ah so mais uma coisa, eu sou um menino,tenho treze anos e meu leitor ta quebrado.

    ResponderExcluir
  82. baixe o contig.exe tambem

    ResponderExcluir
  83. TEM como ensina a meche na internet...tipo google.pesquizei na net um tal de ps2 bronwser, na primeira vez deu um erro falando que num sei oque do google... ai na segunda configurei e demoro pra carregas

    ResponderExcluir
  84. cara instalei o OPL na lan house ai fiquei um ano usando ai meu memory card parou de gravar os dados salvos. oque eu faço

    ResponderExcluir
  85. estava usando o opl a bastante tempo mas agora ele não esta funcionando. fico segurando o R1 e não entra opl

    ResponderExcluir
  86. Cara,muito obrigado! deu certo mesmo! Chip matrix 90006 ps2 slim.

    ResponderExcluir
  87. Quero pedir um favor,há como comprimir alguns jogos ja convertido e deixar o link do download?

    ResponderExcluir
  88. o jogos trava na tela amarela como resolver to usando um hd

    ResponderExcluir
  89. Cara na hora de procurar ULAUCH ELF nao acha e guando gravar para cd /dvd virge e ejeta fala e para ter cds em branco e tentar novamente

    ResponderExcluir
  90. cara,alguns jogos de corrida principalmente ficam com delays no cenário,as vezes o cenário se constrói na sua frente,como proceder?

    ResponderExcluir
  91. se precisar de duvidas memnde um email para moitaf37@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Criei um CD que possibilita instalar o OPL direto no MC sem precisar abrir o ULE toda Hora, ele inicia e ja abre o OPL direto. porem só funciona com chip Matrix

    ResponderExcluir
  93. Funciona no ps2 grande no primeiro console ou só no slim, pra usa pen e memory

    ResponderExcluir
  94. de uma hora pra outra o load no opl trava e nao abre nada, ja formatei o mc, reinstalei os progrmas e naoresolve, mesmo tirando o hdd externo ele nao vai.
    oq faço???

    ResponderExcluir
  95. de uma hora pra outra o load no opl trava e nao abre nada, ja formatei o mc, reinstalei os progrmas e naoresolve, mesmo tirando o hdd externo ele nao vai.
    oq faço???

    ResponderExcluir
  96. Boa noite! O meu PS2 só pega pendrive, porem hoje quando fui conectar travou, qualquer jogo que eu tente não vai. Já verifiquei o memory card e a configuração e não voltou a pegar, continua travando. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  97. Amigo o meu ps2 n está carregando o opl do meu memory card, o q devo fazer? Aperto R1 e nada aparece.

    ResponderExcluir
  98. cara eu fiz todo o processo certinho mais o ps2 do meu amigo ainda nao le o cd com o boot , ja mudei as configuraçoes no matrix e tudo mais só que nada ainda

    ResponderExcluir
  99. jose nilson gomes junior28 de janeiro de 2016 às 01:39

    gravei certinho o programa uLaunchELF v4.12 no cd pelo DVD Decryter , desativei o macrovision fix mais mesmo assim o meu ps2 nao leu o cd ... o que eu faço , to no disispero pra que isso funcione kkkkkk

    ResponderExcluir
  100. ESTOU COM PROBLEMAS, PASSEI PARA O USB MAS NÃO RECONHECEU O JOGO, FICOU ASSIM:
    ul.8D90FC79.SLUS_215.50.01
    ul.8D90FC79.SLUS_215.50.02
    ul.8D90FC79.SLUS_215.50.03 e tambem ul.8D90FC79.SLUS_215.50.04
    O QUE FAÇO PARA RECONECER?

    ResponderExcluir
  101. nao tenho ninguem aqui por perto que tenha ps2 e meu leitor ta queimado, alguma sugestao de como executar .elf pelo pen drive?

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS