links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

Carregando...

domingo, 4 de dezembro de 2011

COMO DESBLOQUEAR O PS3 PLAYSTATION 3

                                    ATENÇÃO!
O CONTEÚDO CONTIDO NESTA MATÉRIA NÃO É DE RESPONSABILIDADE DO BLOG TURBO GAME DICAS. ESTÁ AQUI SOMENTE PARA AUXILIAR A QUEM ESTÁ PRECISANDO DESBLOQUEAR O SEU PS3. PORTANTO NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELO MAU USO DESSA MATÉRIA OU CASO ELA VENHA A DANIFICAR SEU APARELHO NÓS NÃO NOS RESPONSÁBILIZAMOS. POIS AINDA NÃO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE TESTÁ-LA, ESSA MATÉRIA FOI POSTADA PELO NOSSO PARCEIRO POINT GAMES BRASIL, CASO TENHA ALGO A RECLAMAR OU A ELOGIAR BASTA CLICAR NO LINK DO FINAL DA MATÉRIA PARA ENTRAR NO BLOG POINT GAMES BRASIL.

Manual de Como Desbloquear o PS3 - Saiba TUDO


Termos frequentemente usados
É bom você ir se acostumando

Firmware: Versão do sistema.

Official Firmware (abreviado como OFW): São os firmwares oficiais.

Custom Firmware (abreviado como CFW): O firmware customizado. Atualizar seu PS3 com este firmware = videogame desbloqueado.

XMB: O menu do PS3.

Brick: Queimar o console / ele não funcionar mais.

Homebrews: Programas não-oficiais que podem ser instalados no videogame (emuladores se enquadram nessa categoria).

MultiMan: Homebrew mais famoso, muitos desbloqueiam o PS3 para poder usá-lo. Ele possui um XMB próprio, quando você entra nele, é como se entrasse em outro PS3. Esse programa é o responsável por copiar os jogos do Blu-Ray para o HD do PS3 ou para um HD externo (os jogos não cabem em Pen Drives devido ao seu tamanho muito grande).

XMMB: O menu do MultiMan.

Jailbreak: O Jailbreak foi o primeiro método conhecido de se desbloquear PS3. Ele consiste em uma espécie de Pen Drive, que executa o desbloqueio do console. Porém, pode ocasionar bricks ou estragar o videogame. Hoje em dia com os CFW's, Jailbreak se faz desnecessário. E sim, é um acessório gringo que precisa ser comprado.

kmeaw, waninkoko e geo-hot: São os criadores das CFW's. Cada CFW recebe o nome de seu criador (por isso falamos CFW 3.55-kmeaw, CFW 3.55-waninkoko e CFW 3.55-geo-hot). Já foi comprovado que a melhor CFW é a kmeaw, as outras possuem alguns erros e podem brickar seu console. Já a kmeaw é total e perfeitamente segura, não possui riscos (por isso é a mais usada).

Como desbloquear
Eu tinha medo, até que fiz, funcionou e não deu nada de errado. Portanto, acalme-se, isso não vai detonar seu videogame. Pode fazer.

     Os três vídeos que acompanhei quando desbloqueei meu PS3 foram esses aí embaixo (não foram feitos por mim, eu os achei no IusTubs):


                       VIDEO 2 CLIQUE AQUI 
                        
                       VIDEO 3 CLIQUE AQUI 


     Os vídeos são esses aí. É só acompanhar o que ele explica e ir fazendo. Em um determinado momento ele fala que ele colocou os links pra download dos arquivos na descrição do vídeo. Bom, os links estão todos off, mas eu vou passar pra vocês os links pelos quais eu baixei (tive que procurar no Google), esses estão todos funcionando. Seguem os links, É SÓ CLICAR NOS NOMES PARA BAIXAR.




Na questão dos Pen Drives, no vídeo ele usa dois, cada um com um firmware. Mas se você só tem um Pen Drive disponível (como eu), pode colocar um firmware nele, atualizar o PS3, e depois remover e colocar o outro. Eu fiz assim.

Algumas dicas
Encontre jogos da PSN para download, aprenda como instalar, etc.

     Então, os arquivos a serem instalados (sejam jogos, homebrews, o que for) sempre vêm com a extensão .pkg, de "Package". Para instalar é bem fácil, basta colocar o arquivo .pkg na raiz do Pen Drive, ir no ícone "Install Package Files" do seu PS3 e aí instalar. Se você tem vários arquivos não tem problema, pode colocar todos juntos no Pen Drive, e instalar um por um, não precisa colocar um por vez no Pen Drive.
     Também é importante ressaltar que alguns homebrews, quando você baixa, vêm em vários arquivos, cada arquivo para uma CFW diferente. Nesse caso, é só olhar qual o arquivo correspondente à sua firmware e instalar apenas aquele no console. Exemplo:Snes9x 4.4.9 CFW 3.55 geo-hot, Snes9x 4.4.9 CFW 3.55-kmeaw, Snes9x 4.4.9 CFW 3.55-waninkoko. Se sua firmware é a kmeaw, instale o da kmeaw. Se é a geo-hot, instale a geo-hot, e assim por diante.
     Instalar jogos da PSN também é algo curioso. A maioria (se não todos) os jogos da PSN quando baixados vêm em dois arquivos: bláblábláNomedoJogo-Install e bláblábláNomedoJogo-Crack. Instale primeiro o que termina em "Install". Se você só instalar esse arquivo, quando for jogar o game, verá que é uma demo, e ele vai pedir pra você comprar o original. Por isso existe o arquivo Crack, você vai instalá-lo em cima do outro (quando for instalar ele vai dizer que o arquivo já existe, e vai pedir pra substituir, aí é só confirmar e pronto) e aí terá o jogo completo. Putz, agora tem crack até pra jogo de videogame!
     Para baixar os jogos da PSN eu estou usando um site bem legal chamado "Soft Games", ele tem bastante jogos da PSN para download, inclusive títulos famosos como Sonic 4 ou TMNT Turtles in Time Re-Shelled (já baixei e instalei os dois, estão funcionando perfeitamente). Para ir até a categoria só com jogos da PSN, basta acessar o site e digitar PSN na barra de buscas, ou se preferir, clicar aqui. O único problema é que os downloads não são por torrent, ou seja, você vai ter que baixar pelo navegador mesmo. Às vezes os downloads por navegador caem do nada, mesmo sua internet sendo bem estável (aqui em casa por exemplo, não dá pra baixar nada maior que 200 MB com o Chrome que ele baixa um pouquinho e depois cai, não sei porque). Então minha dica é ir até a página do download do arquivo, copiar o link e colar no Internet Explorer. Sim, o Explorer, que tanta gente odeia, aqui infelizmente é a única saída. Isso porque no Explorer os download não caem. Há a desvantagem de não poder pausar os downloads (o downloader do Explorer não tem função de pausa), porém, em compensação eles não caem, e os jogos da PSN nem são tão pesados (a maioria vai até no máximo 1 giga e meio, 2 gigas), coisa que num dia você consegue baixar se iniciar o download pela manhã. Mas, faça isso apenas se você tem problema pra baixar com os outros navegadores, se o seu caso não é como o meu e o Chrome e o Firefox baixam sem cair, então use eles, pois eles têm a função de pausa. #FicaaDica


Parece complicado
Mas só parece, e vale a pena

     No começo todos esses termos e regrinhas eram um saco, mas acreditem, não é tão difícil de aprender, em uma semana peguei tudo e já uso todos esses termos cm naturalidade.
     Se o online não faz falta pra você (pra mim não faz a mínima), saiba que o desbloqueio vale MESMO a pena, seu PS3 vai deixar de se limitar a engolir e cuspir Blu-Rays e vai realmente mostrar sua capacidade. Tem um PS3 e sente saudade dos bons e velhos tempos de jogatina de SNES e Mega Drive? Então desbloqueie logo isso, e tenha os maiores clássicos dos 16-bits rodando em sua TV com uma qualidade superior ao console original! Quer jogar os jogos da PSN mas não tá com muita foto verde de presidente americano aí pra gastar? Então desbloqueie logo isso, economize os dólares que você não tem (xD) e baixe os games da PSN pelo PC sem mistério! E por último, mas não menos importante: Quer economizar o dinheiro de jogos originais? Então vá em qualquer Lan House ou locadora que tenha jogos de PS3, alugue e copie pro seu console, resolvido! 60 reais economizados!
     Então é isso galera, espero que esse "manual" tenha sido de grande ajuda a vocês! Até a próxima, e boa sorte com os desbloqueios!!

Bônus
Ahá, pensaram que eu tinha esquecido, né?

Snes9x for PS3: http://ps3.dashhacks.com/downloads/ps3-snes9x-emulator
Gens Plus GX for PS3: http://ps3.dashhacks.com/downloads/ps3-genesisplus-gx-emulator

Instale-os, deixe as ROMs em um Pen Drive, coloque o Pen Drive no PS3, abra o emulador (ambos tem a mesma interface), vá em dev/usb0001 (ou algo parecido), escolha a ROM e seja feliz! 



16 comentários:

  1. essas atualizaçoes rodam os jogos mais novos como uncharted 3, pes 12, batman, mwf etc????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, não temos informações sobre isso, procure informações direto com a fonte: point games brasil

      Excluir
  2. Esse desbloqueio funfa nas novas atuaizaçoes? Tipo a 4.0.1...?
    E dá para jogar online e td direitinho igual ao normal? ou muda mta coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, não temos informações sobre isso, procure informações direto com a fonte: point games brasil

      Excluir
  3. Tenho uma duvida espero obter ajudar .... posso fazer um backup do OFW num pendrive ... e depois desbloquear ele cm o CFW... e quando eu qrer deixo original novamente é so voltar o OFW? Posso fazer isso msm tipo desbloquear e voltar a OFW?

    ResponderExcluir
  4. Esse desbloqueio funfa nas novas atuaizaçoes? Tipo a 4.0.1...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, como dito na materia esse tutorial é do blog point games brasil então todas as dúvidas devem ser tiradas lá ok ou com quem fez os vídeos, veja o link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=rzPSFHacsOc&eurl=http%3A%2F%2Fpointgamesbra.blogspot.com%2F2011%2F11%2Fmanual-de-como-desbloquear-o-ps3-saiba_13.html&feature=player_embedded

      Excluir
  5. Boa Tarde, gostaria de uma ajuda com o meu ps3.
    Eu tinha colocado o desbloqueio Rogero 4.30, mas por problema no hd interno do aparelho(bad block) precisei formatá-lo.
    Com isso perdi todos os arquivos juntamente com o Rogero 4.30.
    Até ai tudo bem, pois fiz backup dos jogos.
    Agora o problema maior. Quando fui ligar o aparelho ja com o hd formatado o sistema pede o firmware 4.30.
    Levei meu aparelho em um conhecido que faz concerto, e ele me disse que eu tinha que colocar no firmware 3.55 original primeiro antes de formatar.
    Só que eu não sei se ele pede o firmware original ou o Rogero 4.30(pirata).
    Estou com receio de colocar o Rogero 4.30 e bloquear meu aparelho (como já ouvir falar que bloqueia).
    Gostaria que me ajudassem, pois estou com meu ps3 parado sem poder jogar devido a esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qulaquer duvida deve ser tirada no point games brasil http://pointgamesbra.blogspot.com.br/2011/11/manual-de-como-desbloquear-o-ps3-saiba_13.html

      Excluir
  6. Boa Tarde, gostaria de tirar uma duvida com a galera da TurboGamesDicas.
    Eu tenho um ps3 desbloqueado de 120 gb, mas acho muito pouco para um aparelho onde os jogos são muitos grandes.
    Gostaria de saber se posso mudar o hd do aparelho e até quantos gb ele suporta.
    Vlw galera da TurboGamesDicas.
    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não tenho um ps3 pra dizer ao serto. Mas no ps3 slim se usa um hd sata de notbook e eu vi videos de gente colocando hds de 500gb. Mas pareçe que tem que instalar um tipo de sistema pro ps3 funcionar, mas não sei ao certo

      Excluir
  7. velho,primeiramente parabéns pelo blog ..muito util principalmente com os videos..
    porém fiquei com duvida quanto aos arquivos baixados e o pendrive...os arquivos sao descompactados e colocados na raiz do pen drive ou precisa criar pastas especificas??
    muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dúvidas no point games brasil, ou deixe um comentário em um dos 3 vídeos da postagem, pois não fui eu quem fiz esse vídeo pois infelizmente ainda não tenho playstation 3

      Excluir
  8. é muita informação para quem ñ entende,eu por exemplo, gostaria de saber se posso desbloquear meu PS3 de 2 meses de comprado q esta na garantia,o FW dele é 4.41 250 GB da pra confiar em um desbloqueio brigadão

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...