links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CONHEÇA O PLAYSTATION 2


PlayStation 2 (tendo sua abreviação como PS2) é o segundo console da empresa Sony, após o PlayStation. Seu desenvolvimento foi anunciado em março de 1999 e foi lançado no Japão em março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o mais popular console da história dos videogames, com mais de 140 milhões de unidades vendidas até 2009
      Embora seu sucessor PlayStation 3 tenha sido lançado, o PS2 continua sendo fabricado só que de forma slim modelo novo, porém, lançamentos de novos jogos foram interrompidos em 2010 (apenas alguns jogos como PES, Fifa, NBA 2k e WWE Smackdown vs. RAW foram lançados nesse ano).






Em abril de 1999, tivemos as primeiras notícias sobre um sucessor do PlayStation.
O lançamento oficial do PS2 foi em 4 de março de 2000 no Japão e 26 de outubro de 2000 nos Estados Unidos. A notícia se espalhou tanto que causou uma escassez nas lojas no dia do lançamento.
Apenas alguns milhões de pessoas tinham obtido o console até o final de 2000 devido a atrasos na fabricação.Após o seu lançamento, era difícil encontrar unidades PS2 nas prateleiras dos revendedores. Outra opção era comprar o console na internet através de sites de leilões, como o eBay, onde pessoas pagavam mais de mil dólares por um PS2.Inicialmente o PS2 vendeu bem com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, vendendo mais de 980.000 unidades no Japão em 5 de março de 2000, um dia após o lançamento. Mais tarde, a Sony adicionou novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.
Em setembro de 2004, na mesma epoca do lançamento do GTA San Andreas, A Sony revelou um PS2 novo, mais fino. Em preparação para o lançamento dos novos modelos (SCPH-70000-90000), a Sony deixou de fabricar os modelos mais antigos (SCPH-30000-50000).
A Sony anunciou que a partir 1 de abril de 2009 o PS2 custaria 99,99 dólares no varejo

É possível jogar online pela Internet com o auxílio de um modem. O jogador precisa ter uma conexão de banda larga e comprar o adaptador de rede (uma espécie de modulo do Playstation 2 que adiciona modem e ethernet ao aparelho) vendido separadamente (o PS2 Slim já possui tal adaptador integrado). Há uma seleta gama de jogos para se jogar online incluindo um aplicativo de Videoconferência que utiliza a câmera EyeToy.
Todos os jogos de PS2 lançados depois de 2003 são protegidos pela Rede Dinâmica de Autenticação (DNAS). O objetivo deste sistema é evitar a Pirataria e trapaças. O DNAS impedirá cópias ilegais ou cópias modificadas de se conectarem a internet

O PlayStation 2 é compatível reversamente com os jogos de PlayStation 1 assim como com seus acessórios (controle, cartão de memória, etc)..

Especificações técnicas
CPU GPU
Sony EmotionEngine CXD9615GB top.jpg Sony[12] Emotion Engine
Frequência de clock:
294.912 MHz
Lisura:
Barramento:
128 bits

  • Dimensão da memória do sistema: 32 MB RDRAM directa
  • Largura de banda do Bus de Memória: 3.2 GB por segundo
  • Co-processador FPU (acumulador de multiplicação de vírgula flutuante x 1, Divisor da vírgula flutuante x1)
  • Unidades de Vectorização: VU0 e VU1 (acumulador de multiplicação de vírgula flutuante x 9, Divisor da vírgula flutuante x 1)
  • Desempenho da vírgula flutuante: 6.2 GFLOPS
  • Transformação geométrica 3D CG: 66 milhões de polígonos por segundo
  • Descodificador de imagens comprimidas: MPEG2
Sony Graphics Synthesizer CXD29314GB.jpg Sony[13] Graphics Synthesizer
Frequência de clock:
147.456 MHZ
Lisura:

  • VRAM Cache embutida: 4 MB
  • Largura de banda do Bus DRAM : 48 GB por segundo
  • Largura do Bus de DRAM: 256 bits
  • Configuração dos pixéis: RGB Alpha Z buffer (24:8:32)
  • Máximo Rácio Polígonos: 75 Milhões de triângulos por segundo
Áudio Mídia
Canais de áudio:
48

Som
  • Som surround 3D
  • Memória da seleção de som: 2 MB
  • Frequência de saída: Até 48 kHz (Qualidade de DAT)
  • Compatível com som multicanal (Dolby Pro Logic II) e DTS.
DVD.png DVD
Capacidade normal:
4.7 GB

  • Velocidade do Dispositivo: DVD-ROM: 4X velocidade próxima. CD-ROM: velocidade aproximada de 24X.
dimensões
Peso:
2.1 kg(Versão Slim)[14]
38 cm(Versão Slim) 2,3 cm(Versão Slim) 10 cm(Versão Slim)
largura altura profundidade

Processador I/0 [15]
  • Núcleo do CPU: CPU da actual Playstation +
  • Frequência do clock: 33.8688 MHz ou 36.864 MHz (seleccionável)
  • Memória IOP: 32 MB
  • Sub Bus: 32-bit
Interface
  • Universal Serial Bus (USB) x 2
  • Control Port x 2 MEMORY CARD slot x 2
  • Saída digital óptica
  • Adaptador de rede
  • Rede de cabo.

Acessórios e periféricos

Memory Card: O Memory Card é um dos acessórios fundamentais do Playstation 2, o qual permite, guardar as vitórias que você for conquistando nos diferentes jogos que for jogando. A versão oficial deste dispositivo de armazenamento tem um tamanho de 8MB, embora outras empresas passaram a fabricar até 128 MB de capacidade.

.

*LOGITECH Driving Force Pro: É o volante oficial do PS2, foi criado pela Logitech para uso no Gran Turismo 4. Poucos jogos são compatíveis pra ele, é um dos primeiros volantes que usou o feedback. Ele também é compatível com o PlayStation 3

*Câmera USB: mais conhecida como EyeToy, é um acessório inovador e interessante lançado para o PlayStation 2, ele consiste numa câmera que filma os movimentos do jogador e o coloca na tela. Fazendo movimentos o jogador interage com objetos na tela como se estivesse dentro do jogo. Há jogos de atividades diversas no EyeToy como brincadeiras com objetos, musicais e até jogos onde o jogador participa de uma ação de fat

 .

  • Microfone: Com esse acessório você vai poder jogar jogos como: Karaoke Revolution, SingStar, Rock Band, Guitar Hero.
  • Adaptador de rede e disco rígido: Adaptador de rede permite jogar jogos online e fazer downloads de atualizações dos jogos, dando ao disco rígido a possibilidade de armazenar essas atualizações. Há poucos jogos que permitem que você use essa tecnologia.
  • Pad DDR: É um tapete de dança com formato de quadrado e tem cerca de 1 metro em cada lado, utilizado nos jogos da série Dance Dance Revolution da Konami.
  • Kit Linux: Este kit linux consiste de um rígido de 40 GB, Um adaptador de rede, um mouse e teclado USB, um cabo VGA e do sistema operacional GNU / Linux PlayStation 2. Este kit é projetado para a programação, também é possível introduzir outra distribuição do GNU/Linux chamado Black Rhino (Informações sobre o Black Rhino).
  • Multitap Permite que você ligue quatro controladores por porta, além de slots para diversos Cartões de memória. Assim, é possível conectar até oito controles usando dois multitaps. É apoiado por muitos jogos, tais como TimeSplitters 2, Virtua Tennis, Pro Evolution Soccer, etc.
  • Headset: É um acessório que permite aos jogadores se comunicar com o seu parceiro em jogos online ou em alguns jogos de dar ordens aos personagens através da voz. O periférico conta com um fone de ouvido e microfone.
  • Filmes e Música: O PS2 pode reproduzir filmes em DVD e músicas em CD. Esse recurso foi um incentivo a mais para justificar a sua compra.
  • DualShock 2: No PlayStation 2, a Sony manteve a forma e nome. Não só preservou o nome e a forma de seu comando, também melhorou suas funções como intensidade de pressão dos botões.

 .

Portas USB: A Sony colocou vários recursos avançados no PlayStation 2, que estavam ausentes em outros consoles rivais, um deles são as portas USB. Há alguns jogos que estavam programados para utilizar a porta USB, como o famoso Gran Turismo 4, Este jogo foi programado para salvar imagens em uma unidade de USB ou em uma impressora da Epson que permite a impressão de imagens.

.

O modelo original para PlayStation 2

O projeto original para PlayStation 2.
Os modelos (SCPH-10000, SCPH-15000 e SCPH-18000) foram vendidos apenas no Japão. Estes modelos incluíam um PCMCIA em vez da porta Dev9 dos modelos mais novos. A PCMCIA-to-adaptador Dev9 foi posteriormente disponibilizado para esses modelos. SCPH-10000 e SCPH-15000 não tinha uma reprodução do filme de DVD incorporado e, em vez invocado software de reprodução de criptografado que foi copiado para um cartão de memória de um CD-ROM incluído. (Normalmente, o PS2 só vai executar software de encriptação de seu cartão de memória, mas veja PS2 Independence Exploit. V3 tinha uma estrutura substancialmente diferente da interna revisões posteriores, apresentando vários interligados placas de circuito impresso. A partir de V4 tudo foi unificado em uma placa, exceto o fornecimento de energia. V5 introduzidas pequenas alterações internas, e que a única diferença entre V6 (algumas vezes chamado V5.1) e V5 é a orientação do Power/Reset conector da placa do interruptor, que foi revertida para impedir o uso de não-solda Modchips. V7 e V8 incluídos apenas pequenas revisões a V6. Assembleia da PS2 se mudou para o República Popular da China durante o desenvolvimento do V9 (números de modelo SCPH-50000 e SCPH-50001). A atualização acrescentou um console infravermelho porta para o DVD opcional controle remoto, Retirou a norma IEEE 1394, adicionou a capacidade de ler DVD-RW e DVD + RW, acrescentou varredura progressiva produção de filmes em DVD. V10 e V11 foram apenas pequenas revisões para V9.
A cor padrão do PS2 é preto fosco. Diversas variações de cor foram produzidos em quantidades diferentes e regiões, incluindo cinza, amarelo,azul, prata metálico, marinha, preto meio opaca, branco pérola,Sakura roxo, cetim ouro, prata acetinado, branco neve, super vermelho, azul transparente (Blue Ocean) e também Pink Limited Edition cor que foi distribuída em algumas regiões como Oceania, e partes da Ásia.
Um PS2 mais fino.
Em setembro de 2004, foi lançado o V12 ou SCPH-70000. Disponível em novembro de 2004, é menor do que a versão antiga e inclui uma porta Ethernet. Em alguns lugares também inclui um modem. Além do tamanho e peso foram reduzidos a 230 mm de altura, 152 mm de largura e 28 mm de profundidade (ou seja, menos 32%).
Devido ao seu perfil estreito, que contém a baia de expansão de 3,5 polegadas, e, portanto, não dá suporte a disco rígido interno, mas, devido à presença de portas USB 1.1 pode ser usado um disco rígido externo (mas nenhum jogo requer um disco rígido interno) e agora usa uma fonte externa de energia, tais como GameCube. Embora as portas USB estão disponíveis, a falta de unidade de disco rígido tem envolvido um problema porque as portas USB 1.1 são mais lentas e o fato de que poucos jogos foram feitos para usá-la. Para algumas pessoas, esta tem sido uma limitação, especialmente para aqueles que preferem jogos como Final Fantasy XI, que exige o uso de periféricos, e evita o uso do pacote oficial de PlayStation 2 Linux. Houve conflitos na numeração deste modelo, uma vez que existem duas sub-versões do SCPH-70000. Uma delas inclui o antigo EE e GS e outro contendo a nova e unificada EE + GS chip. Duas propostas de nomeação foi o nome do modelo antigo (EE e GS separados) r11.5 eo modelo V12 novo, e para nomear o antigo modelo V12 e V13 de novo. Hoje, a maioria das pessoas só chamá-los de ambos os modelos V12 e V12 para o V13 para o velho e o novo.
O modelo V12 foi lançado em preto. A versão prata está disponível no Reino Unido, Austrália, Japão e em toda a Europa.
Existe também um modelo V14 (SCPH-75001 e SCPH-75002) contendo o chip EE + GS e circuitos diferentes em comparação com as revisões anteriores, alguns chips têm uma data de direitos autorais de 2005, em comparação com 2000 ou 2001 e modelos mais antigos. Ele também tem uma lente diferente e alguns problemas de compatibilidade com alguns jogos e mesmo a PlayStation 1 e a PlayStation 2.
No final de 2005 constatou que algumas fontes de alimentação dos modelos slim eram defeituosos e poderiam superaquecer. As unidades foram trocadas pela Sony, a empresa fornece um modelo de substituição. O 70.040 foi o que mais sofreu com este problema a Sony não tem conhecimento de tal erro. Em 9 de julho de 2005 a Sony lançou o 70.050 uma versão sem falhas.
Outra melhoria do console PlayStation 2 Slim (SCPH-90000) foi lançado no Japão em 22 de novembro de 2007, e E.U. e da UE no final de 2008, com um redesenho que a oferta interna de energia incorporada como parte do console, e um ventilador silencioso que baixou a temperatura interna, ao contrário das versões anteriores, reduzindo o peso total de 720 gramas. A série de SCPH-90000 e 90010 fabricados depois de março 2008 incorporam uma revisão do BIOS, que corrige os problemas dos modelos anteriores. O PlayStation 2 slim continua sendo fabricado,ao contrário do antigo modelo original que também é chamado de "Tijolão",a última versão do PlayStation 2 slim é o PlayStation 2 SCPH-90010.

PSX

PSX.
A Sony também fabricou um dispositivo chamado de PSX que pode ser usado como um gravador de vídeo digital e gravador de DVD, além de jogar jogos de PS2. O aparelho foi lançado no Japão em 13 de dezembro de 2003 e, embora ele nunca tenha sido lançado em qualquer outro lugar, ele pode ser encontrado à venda em algumas das lojas da Sony Style localizada em uma série de países. O PSX foi mal recebido em ambas as áreas do globo, algumas características principais se encontrarem ausentes da primeira revisão do hardware e com experiência de vendas muito fracas. O sistema é considerado uma raridade e está agora à venda por cerca de 500 dólares no eBay. O PSX foi também o primeiro produto da Sony que incluiu a interface XrossMediaBar.

No Brasil

O Playstation 2 começa a ser fabricado no Brasil, Zona Franca de Manaus a partir do segundo trimestre de 2010. Alguns jogos também serão produzidos no mesmo local.
Como a importação ainda é algo muito caro, devido a taxas alfandegárias e taxa de frete, a grande maioria dos consoles entram no país por contrabando e são vendidos sem garantia. Os jogos contrabandeados são falsificados, mas já é comum pessoas com acesso a internet fazerem o download de jogos, gravá-los e vendê-los no mercado informal.
Geralmente, os consoles contrabandeados são todos destravados com mod chips, para que possam executar jogos falsificados e filmes em DVD de qualquer região.
O preço do PS2 Slim no Brasil diminuiu, de 2004 até 2008, cerca de 70%.
No começo, em 2004, ele foi lançado com preço de R$ 1.499,00. Hoje, 2011, custa algo em torno de R$ 350,00 a no máximo R$ 700,00.
O PS2 grande, parou de ser vendido nas principais lojas brasileiras em 2005, devido o lançamento da série slim.

Destravas (Pirataria)

O Playstation 2 possui um esquema de verificação de mídia para apenas aceitar mídias (CDs/DVDs) originais da SONY. Esse esquema (DRM) é comum nos videogames mais populares, como XBox 360, Nintendo Wii, Game Cube, entre outros; e garante a venda do hardware a um preço muito próximo do seu custo de fabricação ou até mesmo mais barato, pois o verdadeiro lucro das empresas de games é com os jogos e não com o aparelho.
Existem, porém, algumas maneiras de burlar essa verificação de mídia. Para o PlayStation 2, existem 3 maneiras de burlar (ou destravar) esse sistema de checagem de midia/jogo original
  • 1 - Via hardware (ModChip): instalando-se um dispositivo dentro do videogame que intercepta a checagem da mídia e engana o videogame, como se a mídia pirata fosse uma autêntica.
  • 2 - Via software (SoftMod): rodando um jogo original e de alguma maneira (hack) rodar um software que aceite ou execute jogos piratas. Ou também utilizando de um software instalado no Memory Card que evita a checagem da mídia.
  • 3 - Via troca de cds/dvds (SwapTrick): rodando o video-game com um jogo original e de alguma maneira trocar o cd em determinada parte por um pirata.

Tipos de mídias

Oficialmente, o Playstation 2 só lê e trabalha com mídias originais e produzidas pela Sony. Além de DVD's e CD's originais, que sejam do mesmo código de área de onde o aparelho foi importado.

FONTE:WIKIPÉDIA

 


 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS