links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

Carregando...

sábado, 7 de março de 2015

VIDEO GAMES PERSONALIZADOS 5ª PARTE


Hoooo estamos devolta com a continuação de nossa jornada sobre os casemods os famosos consoles personalizados, modificados ou até mesmo quase que recriados. isso é uma coisa incrível não é mesmo? lembram de nossas ultimas postagens sobre o assunto? pois bem nessas postagens eu apresentei dois mods do criador Lucivaldo Alves, (caso queiram ver veja o casemod poly station clicando aqui e veja o casemod poly station 2 aqui), e esse é bem parecido com o nes aqmericano, foi criado apartir de um poly station e madeira, veja abaixo os comentários do autor e fotos do casemod

- Depois de ter feito dois casemod’s com Polystation, comecei a pensar em outras possibilidades, mas queria algo que fosse menos comum, pois o formato de caixa com o slot posicionado para cima, comum na grande maioria dos videogames não me agradava mais, então passei a vasculhar a internet para ver casemod's de consoles variados, encontrei alguns do NES americanos, e pensei: - nunca vi um console para cartuchos de 60 pinos com o slot desse tipo, vou fazer algo parecido; decidi que meu próximo case teria que ter o formato do NES americano, mas também não queria decorar com uma impressão por baixo de um acrílico como nos dois primeiros, para isso comecei a pesquisar sobre personagens, vendo vários cheguei a ZELDA, levei em consideração principalmente a "Triforce", um símbolo que seria fácil fazer, que todo amante de games conhece, além das cores (verde e dourado) que acho ser uma bela combinação, então ficou decidido: modelo NES com motivos ZELDA, fiz alguns rascunhos e cheguei a um modelo, defini as medidas, madeira, serra e cola na mesa "meti a mão na massa":
 







O primeiro desafio, foi a tampa do slot do cartucho, pensei em várias maneiras de fazer, inclusive com material que não fosse madeira, a maioria ficaria muito frágil ou grosseira, então, finalmente encontrei uma solução viável usando madeira, prego e cola.

A caixa foi montada por partes, principalmente por eu ter optado por unir as peças colando ao invés de pregar ou parafusar, o tempo de secagem era longo, então eu levei alguns dias para terminar a montagem da caixa, com isso eu já ia planejando a alocação das peças do video game dentro da caixa, depois que terminei a montagem, me deparei com um problema, o compartimento onde o cartucho entra ficou com espaço apenas para inseri-lo, como eu iria tira-lo dali!? Foi então que percebi que seria necessário um dispositivo para ejetar o "precioso", novamente comecei a planejar uma forma de criar este eject sem ter que alterar a caixa e com o pouco espaço ali existente, depois de muito estudo, cheguei ao formato atual, fabriquei a peça em alumínio, e o acionamento do mesmo foi instalado na parte traseira do case para não atrapalhar a alocação das peças e também ficar escondido para não influenciar na estética, segue fotos da montagem e teste final:








Depois desses testes, resolvi instalar um led ("luzinha") na frente para indicar que o console estava ligado, apesar da iluminação da Triforce, pois se o ambiente estiver muito claro, esta poderia não ser percebida, como podem notar nas próximas fotos, fiz um escudo e a Magical Sword para decorar o case, estes já faziam parte do projeto inicial, foi feito artesanalmente enquanto o case era montada, usei, plástico, serra, alicate, lima e lixa para esculpir.

Resultado final:








Obrigado mais uma vez Lucivaldo Alves por compartilhar com agente seu ótimo trabalho! pelo carinho com o nosso blog, ficou muito legal, desculpe demorar pra postar, pois tá osso aqui, quase que não tenho tempo de postar.

Gostou do mod? tem um parecido e quer ajudar o site e ver ele publicado aqui ? então mande pra gente via comentário nessa postagem ou clique aqui para entrar na central de pedidos e envie as imagens e detalhes para mim

quer ver as outras postagens sobre os video games personalizados?

domingo, 22 de fevereiro de 2015

SUPER NES VS MEGADRIVE PARTE 1 NBA HANG TIME

OLÁ GALERA!!! Hoje inicio uma serie aqui no blog e lá no meu canal do youtube, a serie consistem em comparações de jogos multiplataformas de versões de super nintendo e megadrive, escolhi essas duas plataformas pois elas fizeram uma enorme guerra em sua epoca, e sempre ficou aquela pergunta no ar: qual é o melhor video game? espero que essa serie te ajude a decidir qual o melhor console em questão de hardware, ok, mas mesmo assim um console tendo um hardware melhor não quer dizer que seja mais divertido, ou será que sim? bem... tirem suas próprias conclusões e hoje vou começar com nba hang time!

.

não deixem de visitar meu canal no youtube :)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

VIDEO GAMES PERSONALIZADOS 4ª PARTE

* atualizado: 7 de março de 2015
 
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, bom tudo no geral galera que visita o blog! já faz mais de 2 anos que postei a 3ª parte dessa serie, mas aqui estou com a 4ª parte, acredito que quem tá ligado no blog lembra da terveira parte, se não lembra convido você a clicar nesse link para ver a terceira parte disso tudo, então sem mais enrolação vamos ao console.

Casemod  Polystation 2

 

Esse modelo  foi criado pelo mesmo autor do mod polystation o Lucivaldo Alves, que mandou pra mim essas imagens e solicitou uma nova postagem sobre seu mais novo trabalho e ele deixou o seguinte comentario sobre o console

- este casemod foi feito no mesmo padrão do meu trabalho anterior, case a base de madeira e acrílico, com acabamento em tinta spray cromo, yellow tape e papel impresso posto por baixo do acrílico.
internamente trata-se de um polystation, com fios flat de qualidade e fonte interna eletrônica que tem melhor desempenho e menor aquecimento sem causar interferência como as fontes comuns a base de transformadores.









Obrigado Lucivaldo Alves por compartilhar com agente seu ótimo trabalho!
Gostou do mod? tem um parecido e quer ajudar o site e ver ele publicado aqui ? então mande pra gente via comentário nessa postagem ou clique aqui para entrar na central de pedidos e envie as imagens e detalhes para mim

quer ver as outras postagens sobre os video games personalizados?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DOWNLOAD EMULADOR ATARI 5200 + ROMS (JUMP52) PARA PLAYSTATION 2

*atualizado em 5 de fevereiro de 2015


Olá galera, venho novamente aqui trazer um emulador para o playstation 2, dessa vez é o emulador jump 52 que é um emulador de atari 5200 que foi o console sucessor do famoso atari 2600, e ele foi um dos unicos consolese que recebeu uma versão de um jogo oficial do mario que não foi em um console da nintendo! o mario bros o primeirão mesmo, o emulador está em formato iso já com as roms aplicadas e já renomeado e pronto para rodar no open ps2 loader, inclusive já vai com cover art, csr's, backgound e icon art,  basta copiar o ATRI_520.07.ATARI 5200.iso para a pasta CD ou DVD de seu dispositivo usb e todas as imagens para a pasta ART

consegui esse emulador através do Orlando Piló lá no facebook, então muito obrigado Orlando  por este emulador!


tamanho compactado 1,17Mb  tamanho descompactado: 50Mb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...