links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sábado, 15 de setembro de 2012

Ninja Gaiden Shadow (Game Boy)



O final do ano de 1991 reservaria o lançamento de Ninja Gaiden Shadow para o Game Boy. A trama do jogo se passa três anos antes dos eventos do primeiro Ninja Gaiden lançado para o NES, e o ninja Ryu Hayabusa tem que salvar a cidade de Nova york das forças malignas do Imperador Garuda , um servo de Jaquio.
Ninja Gaiden Shadow foi originalmente planejado para ser uma adaptação do game Shadow of The Ninja do NES lançado pela Natsume, mas acabou sendo alterado para ser mais um jogo da famosa franquia Ninja Gaiden.
A história por trás deste jogo é interessante: apesar de não ter fontes realmente concretas, tudo leva a crer que a Tecmo conseguiu adquirir a licença sob esta versão do game Shadow of The Ninja, quando o mesmo já se encontrava praticamente pronto, e só alterou o sprite do personagem principal, para que este se parecesse com Ryu Hayabusa e o lançou como mais um jogo de sua mítica franquia, alterando também o seu título para Ninja Gaiden Shadow.
Quem já jogou ambos os jogos percebe que os dois são muito similares, e até mesmo os efeitos sonoros de ambos os games são idênticos, o que só ajuda a reforçar que realmente a Natsume vendeu ou cedeu os direitos de seu game para a Tecmo.
       Os gráficos de Ninja Gaiden Shadow são muito bons, e apesar do limite de cores , o design dos personagens e cenários do jogo é de muito bom gosto. Cada cenário é bem diferente um do outro e traz muitos detalhes de fundo. A animação dos personagens também está muito boa, e a aventura rola na telinha em grande velocidade, mesmo que não tão rápido como nos episódios que foram lançados para o NES.
Em termos de som Ninja Gaiden Shadow também faz bonito, sendo que a trilha sonora é um das melhores partes do game: apesar da fraca capacidade do Game Boy para gerar um som de mais qualidade, as composições do jogo são do mais alto nível! Os temas são em sua maioria agitados, e conseguem passar todo o clima da aventura de maneira perfeita. Os efeitos sonoros também são muito bem feitos.
A jogabilidade é simples, prática e sem nenhum problema: tudo flui muito bem na tela, com todos os comandos podendo ser acionados de maneira rápida e precisa. Os comandos se limitam a apenas dois botões, e seguem o básico dos games de ação da era 8 Bits, onde um botão é reservado para o ataque e outro para o pulo do personagem. Mantendo o botão direcional para cima e apertando o botão de ataque, Ryu pode se utilizar de uma magia especial, caso tenha encontrado durante as fases o item que permite a utilização desta técnica ninja, que pode ser acumulada em até cinco possibilidades de uso contínuo. Apertando o botão direcional para cima e apertando ao mesmo tempo o botão de pulo, Ryu pode fazer o uso de uma espécie de “gancho” que ajuda o jogador a alcançar as plataformas horizontais com maior facilidade.
Em termos de dificuldade, Ninja Gaiden Shadow não é tão difícil quanto os games que compõem a trilogia do NES, mas mesmo assim não é fácil. De início o game pode até ser bem “mamão com açúcar”, mas nas fases finais a dificuldade aumenta bastante. Algo legal de se observar ao jogar este game até o final, é que cada nova fase traz novos desafios ao jogador, que vão desde novos inimigos com diferentes formas de atacar, até os obstáculos que são encontrados no caminho. Em uma das fases do jogo, por exemplo, será necessário fugir de um rio de lava, que se encostar no herói faz com que ele perca uma vida de maneira instantânea. Os chefes começam fáceis, mas os finais são bem mais complicados, contudo todos possuem um esquema de agir que se repete muito, permitindo que rapidamente o jogador mais atencioso descubra a forma de vencê-los sem tantos problemas.

*informações: gagá games

NINJA GAIDEN SHADOW

SENHA DE DESCOMPACTAÇÃO: game boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...