links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DOWNLOAD E TUTORIAL: RODAR EMULADOR DE NEO GEO CD PARA PS2 COM 79 JOGOS (FINAL)

Atualmente exise um emulador de neo geo cd para playstation 2 conhecido como neo cd, mas para usa-lo é necessário ter um disco com o emulador e mais um disco para cada jogo, sendo necessário colocar o disco do emulador primeiro e logo após o emulador iniciar retirar o emulador e colocar o cd de jogo de neo geo cd sendo necessário fazer swap, então usuários de matrix pirata ficavam a ver navios pois com esses modchips são impossível fazer swap e sem contar que é muito incomodo ficar trocando os cd's


Então o hacker sedan75 criou essa compilação com a ajuda do mutiloader e fez uma coletânia com 79 jogos de neo geo cd, infelizmente os jogos perderam sua trilha sonora porque as músicas dos jogos do neo geo cd são em wav cdda e é impossível colocar audeo cdda em uma mídia que não seja o cd, e nesse caso irá ser usado um dvd então não podemos usar seu audeo, mas os jogos ainda ficam com todos os seus efeitos sonoros (como zuada de tiros, gritos etc..) só perdemos as músicas. os jogos que compõe a coletânea são os descritos na imagem abaixo:

 No menu inicial só aparecem 5 jogos, mas se apertarmos o botão R1 vai aparecer mais 6 jogos.

O sedan75 informou pelos comentários do site dele que não é possível rodar pela usb, mas depois de muitas tentativas eu consegui então vou mostrar o tutorial abaixo de como rodar pela usb:

* Você vai precisar do programa ultra iso clique aqui para baixar ; então se não sabe usar o ultra iso esqueça;
* Será necessário converter o jogo com o usb extreme clique aqui para baixar , esqueça o usbutil pois ele não vai converter então se não sabe add mais de um jogo no pen drive com o usbextreme no final do tutorial eu ensino

Antes de tudo peço que crie um backup da imagem dos jogos do neo geo antes de começar, pois se você errar é só começar tudo de novo e não vai perder o arquivo de origem, e sempre salve o projeto ao fechar o ultra iso , E CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER ELAS EM TAMANHO MAIOR, POIS ASSIM NÃO PODEMOS OBSERVAR CORRETAMENTE.

1° Pegue a imagem iso do emulador que baixou e abra com o utra iso e localize a pasta modules e abra ela
2º Depois localize os arquivos MULT.ELF  e M.XML copie eles para uma pasta qualquer no computador (apenas copie, não mova), em seguida feche o ultra iso e abra novamente a imagem do emulador com o ultra iso ( faça isso só para que volte tudo do início)

3° Em seguida clique e arraste o MULTI.ELF e o M.XML para dentro do ultra iso de modo que fique com o arquivo MULTI.ELF e M.XML na raiz da imagem de disco (ou seja não pode ficar dentro de nenhuma pasta) como mostra a imagem abaixo


Para saber se p colocou o MULTI.ELF e o M.XML no local certo tenha como referencia a imagem acima ou seja os arquivos MODULES, M.XML, MULTI.ELF, NEOCD.BIN,SYSTEM.CNF devem estar no mesmo  local, feito isso copie o arquivo SYSTEM.CNF para uma pasta qualquer do seu computador
(Para copiar basta clicar e arrastar o arquivo para qualquer pasta do pc) e em seguida abra o system.cnf com o programa bloco de notas, esse mesmo que vem com qualquer windows, para abrir basta clicar e arrastar o system.cnf e soltar em cima do ícone do bloco de notas, aí vai abrir essa janela abaixo:

Agora essa é a parte crítica do tutorial, se vc errar vai botar tudo a perder; você tem que apagar do texto o seguinte: \MODULES grifado na esquerda  imagem abaixo e deixar igual a direta da imagem abaixo
clique na imagem para ampliar

Agora feche o bloco de notas, vai perguntar se quer salvar, então salve, agora vá novamente na imagem do emulador com o ultra iso e localize o arquivo system.cnf selecione ele e delete ele, em seguida pegue o system.cnf que você modificou e coloque ele no lugar do que foi deletado, para isso arraste e solte no mesmo local de onde tirou o outro, agora feche o ulta iso e salve. ponto agora temos uma imagem rodável pelo opl, basta copiar para a pasta DVD e renomear e iso para MULTI.ELF. NEO GEO CD.iso, em seguida desfragmente seu pen drive ou hd, mas se quiser instalar normalmente vai ser necessário usar o tutorial abaixo: (pois as veses não funciona apenas copiando a iso para a pasta dvd e sem contar que não vai rodar em outros loaders como o ps2esdl e usbadvance)

Abra a imagem do emulador com o ultra iso e clique em ferramentas > montar unidade virtual, vai abrir essa janela abaixo aí clique em montar.
Abra o seu pendrive o onde guarda seus jogos de ps2 e procure o arquivo ul.cfg (ou simplesmente ul) copie ele para a raiz do hd de seu pc, agora abar o usbxtreme

 No campo destacado em lilás coloque o nome do jogo, no campo destacado em verde na foto acima seleciona o drive de dvd onde está o a imagem do jogo que no caso é a unidade virtual criada pelo ultra iso, no meu caso é k mas isso pode variar de pc pra pc verifique se a sua unidade virtual é realmente k, no campo azul selecione o tipo de mídia que no nosso caso é dvd, no campo laranja selecione o disco rígido do pc para qual você copiou o arquivo ul.cfg que no meu caso é C na mesma hoja vai aparecer essa janela abaixo:

Na janela diz : game ???? destroied, delete? sempre clique em não, caso contrário vai delatar seus jogos
agora é só clicar no botão START e esperar converter o jogo, depois que converter abra seu pendrive e apague o arquivo ul.cfg, depois de feito isso abra seu disco rígido para qual a imagem de jogo foi criada e copie os arquivos criados e o ul.cfg tambem para a raiz de seu pendrive, em seguida é só desfragmentar e pronto.

PARA ISSO USE O PROGRAMA GAME BOOSTER POIS O DESFRAGMENTADOR DO WINDOWS NÃO É MUITO EFICAZ NEM DESFRAGMENTA PENDRIVES, VOCÊS PODEM ENCONTRAR O GAME BOOSTER AQUI, VEJA ABAIXO COMO USAR

1º ABRA O GAME BOOSTER E CLIQUE EM FERRAMENTAS


DEPOIS SELECIONE: DESFRAGMENTA


 FEITO ISSO CLIQUE EM ADICIONAR

NESSA PARTE VAI ABRIR UMA JANELA POPUP E NELA SELECIONE O SEU DISPOSITIVO ONDE OS JOGOS ESTÃO INSTALADOS (HD USB, HD IDE, HD SATA PEN DRIVE ETC....) TEM QUE SELECIONAR A RAIZ DO DISPOSITIVO OU SEJA UM DISPOSITIVO COMO UM TODO, AÍ CLIQUE EM DESFRAGMENTAR.
DEPOIS QUE CLICA EM DESFRAGMENTAR VAI APARECER A TELA ABAIXO, E NO CASO DE DISPOSITIVOS USB A DESFRAGMENTAÇÃO DEMORA MUITO MAIS, MAS ESPERA ACABAR, VAI LEVAR DE 2 A 4 HORAS, OU MENOS VAI DEPENDER DO TAMANHO DO HD E DO TANTO DE JOGOS.

 
DOWNLOAD

servidor:media fire
TAMANHO DE CADA PARTE: 100MB, EXETO A 5ª PARTE: 33,18MB E A ULTIMA:  636 Bytes


22 comentários:

  1. ''KE LOKO VEIO''RSRS
    FUNCIONOU PERFEITAMENTE PARA BENS PELO POST.

    ResponderExcluir
  2. ^^ sempre salvendo minha pele kkkk
    vlw kra

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Enzo Silva Dias, funfa sim, teve gente que já consegui e eu uso assim, veja os dois primeiros comentários o do filt e do Tora KiiRo, eles conseguiram, vc desfragmentou???

      Excluir
  5. turbo game eu posso adicionar outras roms no projeto final? e aquele que coloca o emulador num cd e uma rom no outro cd. só pode colocar uma rom mesmo mano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse que faz trocas de disco só pode ser um jogo por disco

      Excluir
  6. mano eu baixei as 6 partes mas nao ixtrai mano o que eu faço????

    ResponderExcluir
  7. mano eu baixei as 6 partes mas nao ixtrai mano o que eu faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxi, tem que extrair e gravar em dvd, ou faça como o tutorial acima se quiser rodar pelo opl

      Excluir
  8. mano ele esta como Arquivo MD5 (.md5) !! oq au faço mano ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arquivo MD5 serve para você verificar se todas as partes foram baixadas corretamente, ou seja, para verificar se alguma das partes estão corrompidas.

      Baixe e instale algum programa para verificação md5 no baixaki.com,br, coloque todas as partes baixadas no mesmo diretório, clique no arquivo md5, verifique a integridade das partes, e extraia a imagem utilizando o 7Zip.

      Depois, queime a imagem em DVD.

      Excluir
    2. EU BAIXA E OS AQUIVOS ESTAO EM OUTRO FORMATO NAO DA PRA EXTRAI NAO O Q EU FACO

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não rodou via rede, só no HD!!!
    Meu amigo, notei que o emulador que vc usou inicia o jogo sem troca de disco!!
    Tem como gravar o emulador+jogo "completo" em uma "iso"???

    ResponderExcluir
  11. Amigos preciso de cadillac para ps1. Comprei um fliperama e ele é ps1. Alguem conhece uma solução?

    ResponderExcluir
  12. Alguem tem o ISO já preparado para o OPL? já fiz = o tutorial e não deu certo. Refiz e tbm não rolou. Se puderem disponibilizar o ISO que roda no OPL e a versão do OPL necessária. Ajudaria muito. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  13. Oi queria saber se voces conseguem colocar para ps2 o jogo de neo geo cadilac dinossauros ok me responam porfavor!!!! vlw

    ResponderExcluir
  14. Nao consegui extrair...
    Como faço isso uso o windos 8 e ele nao reconhece o arquivo como 7zip. O q faço?

    ResponderExcluir
  15. O meu trava na tela branca. O que pode ser?

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS