links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CHEFE DO XBOX NO JAPÃO RENUNCIA APÓS FRACASSO DO XBOX ONE



O Xbox One realmente não pegou no Japão. Para se ter ideia, foi o console que teve o pior lançamento no país nos últimos anos. Nos quatro primeiros dias, apenas 23.562 unidades foram vendidas no país. O Xbox 360 vendeu o dobro disso nos dois primeiros dias após seu lançamento em 2005.

Para efeito comparativo, o Wii U vendeu 308 mil unidades nos dois primeiros dias após o lançamento e o Playstation 4, 322 mil unidades.O Xbox One só conseguiu empurrar pouco mais de 40 mil unidades aos consumidores desde seu lançamento em setembro no Japão, o que é uma situação humilhante e embaraçosa.

Parece que a má situação gerou casualidades, uma vez que o gerente geral da divisão japonesa do Xbox, Takashi Sensui, anunciou sua renúncia da posição hoje, mas vai continuar atuando na matriz da Microsoft em Redmond. Ele ocupava o cargo desde abril de 2006. Não foi dada declaração oficial sobre a razão da resignação, mas com certeza está relacionada ao mau desempenho do Xbox One.

A Microsoft inclusive reconhece o problema em penetrar um mercado dominado basicamente pela Nintendo e em menor grau, pela Sony, mas tem permanecido quieta sobre quais medidas irá adotar para melhorar o cenário de mercado para o console.

O cargo de Sensui será ocupado agora por Takashi Minami, que entrou na Microsoft em julho desde ano, após atuar durante 25 anos na Sony. Não se enganem, porque mesmo o Xbox One vendendo tão pouco lá, todos os consoles estão em situação precária num país que mostra preferência por portáteis e especialmente, jogos para smartphones, tendência que só tende a aumentar no país.

*Fonte: Eurogamer (via facebook panda games)

Um comentário:

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...