links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sábado, 7 de março de 2015

VIDEO GAMES PERSONALIZADOS 5ª PARTE


Hoooo estamos devolta com a continuação de nossa jornada sobre os casemods os famosos consoles personalizados, modificados ou até mesmo quase que recriados. isso é uma coisa incrível não é mesmo? lembram de nossas ultimas postagens sobre o assunto? pois bem nessas postagens eu apresentei dois mods do criador Lucivaldo Alves, (caso queiram ver veja o casemod poly station clicando aqui e veja o casemod poly station 2 aqui), e esse é bem parecido com o nes aqmericano, foi criado apartir de um poly station e madeira, veja abaixo os comentários do autor e fotos do casemod

- Depois de ter feito dois casemod’s com Polystation, comecei a pensar em outras possibilidades, mas queria algo que fosse menos comum, pois o formato de caixa com o slot posicionado para cima, comum na grande maioria dos videogames não me agradava mais, então passei a vasculhar a internet para ver casemod's de consoles variados, encontrei alguns do NES americanos, e pensei: - nunca vi um console para cartuchos de 60 pinos com o slot desse tipo, vou fazer algo parecido; decidi que meu próximo case teria que ter o formato do NES americano, mas também não queria decorar com uma impressão por baixo de um acrílico como nos dois primeiros, para isso comecei a pesquisar sobre personagens, vendo vários cheguei a ZELDA, levei em consideração principalmente a "Triforce", um símbolo que seria fácil fazer, que todo amante de games conhece, além das cores (verde e dourado) que acho ser uma bela combinação, então ficou decidido: modelo NES com motivos ZELDA, fiz alguns rascunhos e cheguei a um modelo, defini as medidas, madeira, serra e cola na mesa "meti a mão na massa":
 







O primeiro desafio, foi a tampa do slot do cartucho, pensei em várias maneiras de fazer, inclusive com material que não fosse madeira, a maioria ficaria muito frágil ou grosseira, então, finalmente encontrei uma solução viável usando madeira, prego e cola.

A caixa foi montada por partes, principalmente por eu ter optado por unir as peças colando ao invés de pregar ou parafusar, o tempo de secagem era longo, então eu levei alguns dias para terminar a montagem da caixa, com isso eu já ia planejando a alocação das peças do video game dentro da caixa, depois que terminei a montagem, me deparei com um problema, o compartimento onde o cartucho entra ficou com espaço apenas para inseri-lo, como eu iria tira-lo dali!? Foi então que percebi que seria necessário um dispositivo para ejetar o "precioso", novamente comecei a planejar uma forma de criar este eject sem ter que alterar a caixa e com o pouco espaço ali existente, depois de muito estudo, cheguei ao formato atual, fabriquei a peça em alumínio, e o acionamento do mesmo foi instalado na parte traseira do case para não atrapalhar a alocação das peças e também ficar escondido para não influenciar na estética, segue fotos da montagem e teste final:








Depois desses testes, resolvi instalar um led ("luzinha") na frente para indicar que o console estava ligado, apesar da iluminação da Triforce, pois se o ambiente estiver muito claro, esta poderia não ser percebida, como podem notar nas próximas fotos, fiz um escudo e a Magical Sword para decorar o case, estes já faziam parte do projeto inicial, foi feito artesanalmente enquanto o case era montada, usei, plástico, serra, alicate, lima e lixa para esculpir.

Resultado final:








Obrigado mais uma vez Lucivaldo Alves por compartilhar com agente seu ótimo trabalho! pelo carinho com o nosso blog, ficou muito legal, desculpe demorar pra postar, pois tá osso aqui, quase que não tenho tempo de postar.

Gostou do mod? tem um parecido e quer ajudar o site e ver ele publicado aqui ? então mande pra gente via comentário nessa postagem ou clique aqui para entrar na central de pedidos e envie as imagens e detalhes para mim

quer ver as outras postagens sobre os video games personalizados?

Um comentário:

  1. Muito legal essa personalização. Sou o webmaster do blog http://g-ameswar.blogspot.com.br/ e enviei um pedido de parceria, também já coloquei o banner do turbogamedicas na aba das parcerias.

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...