links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quarta-feira, 8 de abril de 2015

NINTENDO ANUCIA DESENVOLVER JOGOS PARA SMARTPHONES E TABLETS



A Nintendo anunciou dia 17 de março que pretende comprar 10% da empresa japonesa DeNa em uma parceria para desenvolver games para smartphones. A negociação, que gira em torno de US$ 181 milhões, pode representar uma guinada decisiva para a Big N, que até agora se recusava a entrar neste mercado em plena expansão.



Em comunicado, a Nintendo, que é dona de enormes sucessos como "Super Mario, "Pokémon" e "The Legend of Zelda", afirmou que os games lançados para smartphones e tablets serão inéditos, e não conversões de títulos de Wii U ou do portátil 3DS. "Qualquer franquia da Nintendo poderá ser usada em nossos jogos para smartphones. Por outro lado, jogos para celulares e tablets exigem serviços em constante evolução, ao invés de um produto finalizado", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. "Um esforço combinado será necessário para operá-los".

Iwata disse também que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones. "O mundo está mudando. As empresas que não se adaptarem à mudança vão cair em declínio", afirmou o japonês.



                                    Nintendo já trabalha no sucessor do Wii U


Satoru Iwata confirmou ainda que o desenvolvimento de games para celular não significa que a Nintendo vai abandonar o mercado de consoles. O executivo aproveitou o anúncio de terça (17) para relevar que a empresa está trabalhando no sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012.

O videogame usa o codinome NX e é uma plataforma "dedicada a games, com um conceito completamente novo", disse Iwata. "É muito cedo para falar dos detalhes desse projeto, mas esperamos divulgar mais informações sobre ele no ano que vem", completou.

No ano passado, Iwata anunciou a redução de seu salário à metade, depois que a Nintendo registrou o terceiro ano consecutivo de prejuízo e foi criticada por não lançar aplicativos para seus jogos de maior sucesso.

*informações via: G1
*ver postagem original


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS