links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sexta-feira, 4 de maio de 2012

curiosidades sobre emuladores e hacks


Os Emuladores

O primeiro emulador foi criado em 1964 por Larry Moss, na época funcionário da IBM, consistindo em um Software que fazia com que os programas criados para o 7070 mainframe rodassem na mais nova linha de computadores da IBM, os System/360.

O emulador foi um sucesso e ajudou bastante o System/360 a se tornar um best-seller na década de 1970.

Mas isto não era o suficiente!
... pelo menos para nós

Em uma época não determinada, os emuladores de vídeo games começaram a ser criados..
A popularização dos emuladores veio junto com a Internet e os emuladores de vídeo games. As imagens extraídas de cartuchos de vídeo games são chamadas de ROMs e aliadas à programação em baixo nível de jogos para sistemas antigos tornou fácil a possibilidade de criação de emuladores de sistemas como o Chip-8 e depois de vídeo games mais populares como o Atari 2600 e NES.
Apesar de um emulador nem sempre ser a coisa mais fácil de configurar, com pouco conhecimento hoje já é possível rodar um jogo de Playstation em um PC através de um emulador sem muitos problemas, muitas vezes até com qualidade superior ao próprio vídeo game, já que podem-se aplicar efeitos como anti-aliasing que o vídeo game não possui e rodar os jogos em resoluções muito mais altas que o original.

Opa, peraí. Mais altas que o próprio vídeo game??

O PC É UM CONSOLE GERAÇÃO 1/2/3/4/5/6/7 !!!1!

MAS, o nosso computador de hoje é muito mais barato por causa dos recursos tecnológicos.. mas, e antigamente??
As  Hacks

'Rom Hacks' não são nada mais nada menos que jogos modificados por fãs
Essas belezas foram criadas apartir de um gênio (AK: FuSoYa), que criou o

LUNAR MAGIC
Criado no ano de 2000, era um programa que permitia editar o jogo da franquia Mario mais conhecido, Super Mario World (ou simplesmente SMW) a partir de roms normais do jogo.

O software permite a criação de novas fases, modificá-las, criar blocos, sprites, backgrounds, músicas e mapas.
Tudo começou quando a Lunarian Concepts foi fundada. FuSoYa passou a desenvolver o programa em fevereiro de 2000, é o primeiro e único programa destinado à editar diretamente o jogo Super Mario World. Ele lançou o programa no mês de setembro de 2000. Ele lançou o seu segundo hack, chamado Super Demo World: The Legend Continues, em setembro de 2003 e, alguns dias depois, foi lançada a versão 1.63 do Lunar Magic. No dia 17 de abril de 2010, FuSoYa atualizou o Lunar Magic para a versão 1.71. A nova versão possui diversas melhorias (Como adições de novos solts de gráficos e espaços de uso) e correções de bugs que tinham na versão 1.70 lançado no dia 1 de abril de 2010.

Lunar Magic ficou conhecido no Brasil por volta de 2005, quando o SMW Central foi criado, um site em que é possível baixar o Lunar Magic e outros programas que auxiliam para fazer um bom Super Mario World. Também foi criada uma comunidade chamada Lunar Magic Brasil (LMB) no Orkut, no qual é muito conhecida por ser a porta de acesso para novatos brasileiros.

CURIOSIDADES ALHEIAS
Devido ser ilegal a prática de ROM hacking e porte de ROM sem o formato original (cartucho), FuSoYa fez o Lunar IPS, que serve para distribuição de hacks em arquivos IPS, para não burlar as leis que impõem sobre as ROMs. Além disso, o antigo programa de IPS (Snes Tool) possui muitos bugs que foram corrigidos com o Lunar IPS, além de ser mais prático.
Além disso, o antigo programa de IPS (Snes Tool) possui muitos bugs que foram corrigidos com o Lunar IPS, além de ser mais prático. Hoje o Lunar IPS é usado no mundo inteiro para escapar das leis, o que fez que o programa se torna-se um sucesso, não só para hacks de Super Mario World, mais para vários outros tipos de ROMs, não só de SNES, mais também ROMs de NES e de Mega Drive, por exemplo.

Casamento?
Brad Smith utilizou o Lunar Magic para pedir sua namorada Lisa em casamento. Brad inseriu os dizeres "Lisa... will you marry me?" (Lisa... Quer casar comigo?) no jogo, e chamou a sua namorada para jogar Mario, secretamente gravando sua reação. Ao ver a mensagem, a moça aceitou o pedido. O caso foi noticiado em vários portais de notícias pela internet.


Obviamente, depois disso outros editores começaram a ser criados, e então Smile (editor de super metroid) nasceu.

CRIADO POR JATHYS!

As rom hacks de Super Metroid só começaram a ficar famosas após a obra prima do próprio D
rewseph:
SUPER METROID REDESIGN
E então, muitas outras hacks começaram a surgir de diversas pessoas do mundo inteiro, a segunda mais famosa, no momento, é a Eris.

*fonte snes forever

3 comentários:

  1. Agora eu sei como surgiram os emuladores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, uma da coisas mais legais que eu acho na vida são os emuladores pois ele transforma uma coisa em outra no meu ps2 eu jogo nes,atari 2600,5200,master system,mega drive,super nintendo,amiga,neo geo cd, neo geo pocket, game boye game boy color,wonder station, turbograf16x entre outros emuladores que nunca tive a curiosidade de testar

      Excluir
  2. Para emular eu prefiro estes consoles (tanto é que são os do Station Games):

    Atari 2600, NES, Master System, Super Nintendo, Mega drive (Mega CD, 32X), Play Station One e Nintendo 64.

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS