links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sábado, 17 de dezembro de 2011

IMBNES, NINTENDO NO SEU PS1 E PS2

DOWNLOAD IMBNES 1.3.2.EXE CLICK AQUI(EMULADOR CRU PRA VC COLOCAR SEUS JOGOS, ROMBANK,SAVEICON,NES.EXE)

 

ESSE É UM EMULADOR MUITO BOM, POIS ELE É PARA PS1 E PS2, E RODA PERFETO EM AMBOS, SEM TRAVAR OU LENTO, RODA SUPER RÁPIDO E JOGA NO MODO ANALOGICO E DIGITAL E TEM SUPORTE A GAME GENIE. (CLIQUE AQUI PARA VER OS CÓDIGOS), O GAME GENIE SERVE PARA ADICIONAR TRAPASSAS NO JOGO. E O IMNES TAMBEM CONFIGURA OS BOTÕES E TEM FUNÇÃO TURBO.

Criando a ISO ::

Após baixar o imbNES para o seu pc aproveite e BAIXE OS JOGOS AQUI, baixe os que você quiser e descompacte todas elas (um download rápido mesmo para discada, apenas 246KB), você deve descompactar ele em uma pasta, eu fiz o procedimento todo no desktop mesmo.
zip
(se ainda não baixou, basta clicar na imagem acima)
De posse dos 4 arquivos descompactados, execute o rombank.exe, nele é que se dará as suas opções e a criação da imagem ISO para gravação em CD.
rombank
No rombank.exe, clique no ícone add e adicione todas as ROMs que quiser de uma pasta.
Em seguida clique em unsuported para remover das que selecionou as que o emulador no PSX não poderão rodar (não funcionariam mesmo), deixando apenas as que funcionam nele.
Em IMBNES ROM Menu Names, modifique o nome como quer que apareça no menu de jogo — note que acima o jogo se chama ROM e renomêei com o nome correto neste espaço, clique na ROM que quiser mudar o nome e renomeie, repita para as demais ROMs.
Feito isso, basta clicar no botão de criar a ISO (sim, fácil assim), como na imagem abaixo:
build
Diante disso, se abrirá a janela questionando qual o seu PSX e ONDE gravar a ISO.
create
Em geral, o PSX que nós temos no Brasil é Região 1, então marque USA e clique em Build ISO.
complete
No meu 520 o processo foi realmente rápido (3/4 de segundo) e a ISO+CUE estavam no desktop.

Gravando a ISO ::

Muitos amigos me deram dicas sobre quais programas usar, como fazer e tudo o mais. Agradeço, mas meu teste foi DUPLO, para gravar a ISO usei o programa mais óbvio do mundo, o NERO 6.3.1.18 bundled que acompanha o meu velho LG GCE-8526B (CD-RW 52x52x32x). Pior que isso, só se fosse possível queimar a ISO no CD com o gravador built-in do Windows, ao qual nunca usei.
opening
Selecionei Imagem do disco ou projeto salvo e mudei o tipo de arquivo para nrg/iso/cue e abri o arquivo nes.cue criado. Daí, em abrir, o Nero já exibe a janela de opções de gravação abaixo:
gravando
Setei a velocidade mínima (8x), inseri o CD virgem na unidade e mandei avançar. O processo foi normal e logo estava concluído:
cd-virgem-mimbnes-m
completado

Testando no PSX ::

Tudo isso não daria em NADA se não se chegasse aqui, não é?!
Eu tenho um SONY PlayStation SCPH-5501 / 94005, de 1997, que reconheceu o emulador de NES como sendo um autêntico jogo de PSX.
psx-logon-mpsx-accept-m
O reconhecimento foi rápido e, tão logo a exibição do selo do PSX cessou o emulador se iniciou e o menu apareceu:
emul-logo-mmenu-m
(sim, ele parece uma BSOD do Microsoft Windows)
Para voltar ao menu basta precionar ao mesmo tempo R1+R2+L1+L2+Start+Select e, sem precisar dar nenhum reset no PSX o emulador volta ao seu menu de jogos. Caso o jogo em andamento seja de salvar, esse comando abre lhe jogará numa janela extra em que se pode salvar o progresso no Memory Card!
excite1-mexcite2-m
Dos jogos testados, todos rodaram assustadoramente bem e rápidos, a resposta do joypad acompanhava melhor que um teclado no computador (a exemplo do que se obtem do mesmo jogo no vNES OnBoard) e eu senti que ganhei vantagens em usar o PSX como emulador, desde a economia de luz (PSX = 17w [igual o Wii] + TV) até o manejo nos controles.
mario3-1-mmario3-2-m
Uma coisa interessante do imbNES, usando o modo analógico ele responde como sendo o digital, mas sem requerer que você tenha de apertar botões do direcional, basta mover a alavanca e, embora ela perca a sensibilidade, se torna mais confortável ainda a partida.
mario3-3-m
mario3-4-m.
Bom, é isto, é realmente fácil jogar NES no PSX e melhor que no PC.
Se você tem um PS-One ou PSX desbloqueado (coisa comum no Brasil) e gosta de abandonware e jogos clássicos, certamente lhe seria proveitoso tentar o imbNES para detonar Super Mario Bros 2 e 3, Megaman do 1 ao 6, Bomberman 2, Excite Bike, Ice Climber, Castlevania, Final Fantasy e os demais títulos todos do Nintendinho 8 bits.
Sem dúvida eu acho o controle do PlayStation o melhor de todos que usei, e poder usar ele para os demais VGs que possuem menos botões é proveitoso ao extremo pela pegada desse joypad.
Recomendado!!

INFORMAÇÕES : COLUNA ROBSONB

41 comentários:

  1. Moço, muito obrigada pela tua ajuda. Eu preciso que você me explique porque eu não consigo fazer este passo a passo com um joguinho chamado Dizzy Adventure. Eu amo este jogo há anos que quero jogar e não consigo. Me ajuda por favor.
    Obrigada,
    Mabel
    (não é só pra as crianças eu posso ser velha mas continuo sendo criança e gosto dos joguinhos de 20 anos atrás quando eu era "jovem")
    tks

    ResponderExcluir
  2. então você quer jogar o dizzy adventure no seu ps1?? pois bem criei uma iso pra você gravar e jogar em seu ps1 baixe por esse link, dentro do arquivo tem uma foto que ensina como gravar taki o link

    http://www.mediafire.com/?qku5eo4qi1nnnlt

    você tambem pode baixar por aki

    http://199.91.152.91/5ypayr2e2izg/qku5eo4qi1nnnlt/dizzy+www.turbogamedicas.blogspot.com.br.rar

    ResponderExcluir
  3. Eu queria grava o jogo Super Mario World mas n consigo, vc poderia me da uma ajudar nisso! vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não tem como minha amiga o super mario world é de super nintendo e esse emulador é de famicon morô

      Excluir
    2. não existe um pirata do super mario world para ps1?

      Excluir
  4. mosso so tem como gravar com o nero? ou tem outro programa q tbm faça rodar no ps1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha tem um programa para isso muito melhor que o nero, chama-se dvddecrypter veja o download aqui http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/07/download-dvd-decrypter.html na propria matéria do dvd decrypter tem um totorialzinho ensinado como gravar

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. o psnse station é um lixo XD

    ResponderExcluir
  7. mais quando vou selecionar o arkivo aparece :::Invalid or unsupported image file format!
    pa isso acontece?
    como faço para dar td sero?

    ResponderExcluir
  8. ah, não entendi sua pergunta, isso aparece quando vai add os jogos?? lembre-se que só são compatíveis jogos nes com a estensão .nes os arquivos .sfc, .smc, .fds ou qualquer outro não vai dar certo, ou o erro é na hora de gravar o jogo?? aí acima mencionei o dvd decrypter para gravar mas acabo de lembrar que o dvd decrypter não grava jogos em iso, então converta para bin/cue ou grave no nero ou no gravador de imagem do disco do windows(só tem no windows 7), ou o ahamploo 9

    ResponderExcluir
  9. voc poderia criar uma iso para mim ?
    incluindo os jogos super mario ,mortal kombat,bomberman,castlevania,street figth,edventure islandia,popayer e outros bons que voc conhecer
    coloque o maximo de jogos que vc consseguir
    obrigado (todos os que tiver dos citado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ok, aqui não é casa de caridade, mas posso fazer isso com alguns jogos pois não posso upar um arquivo muito grande vc pode baixar por aqui http://205.196.121.131/34f9voums9wg/5lu7eu5umu9zeet/imb.rar

      e tambem por aqui http://www.mediafire.com/?5lu7eu5umu9zeet

      mas não esqueça de antes extrair

      Excluir
    2. nossa vlw.. voc e o cara

      Excluir
  10. teem o jogo Top gear e donk kong? do super nitendo?

    ResponderExcluir
  11. Existe apenas um programa que grava jogos de PS1, que roda sem problema no seu console, é o software Imgburn 2.5.6 este é garantido mas grave sempre em velociade 4x ,pegue sempre o arquivo cue. ou img. para gravação, e depois é só jogar...

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o jogo que eu mais gosto não roda: CASTLEVANIA 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo não roda, já eu odeio a franqui castle vania, só o do n64 que é bom

      Excluir
  13. Oi,eu queria saber como eu faço pra colocar mais rom,eu li como ensinava so que o arquivo rombank veio em formato iso''.. ai,,......oque eu faço?????

    ResponderExcluir
  14. aff mano, no meu emulador nn funfo naum :/ será que se eu grava vai rodar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o seu emulador é o epsxe é normal que não funcione

      Excluir
    2. Muito obrigado, mas não funcionou no meu caso, quando inicio qualquer ROM a tela fica preta mas reproduz o som, apenas a tela fica preta, e como faço para voltar a tela de seleção de ROMS?

      Excluir
    3. L1=R1+L2+R2+SELECT+START aperte tudo junto

      Excluir
  15. oi sou rafael, quero saber se esse emulador imbnes funciona no opl 0.9, é mais para saber se ele fai funcionar antes de gravar.
    Obrigado pelo tutorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rafael, não, isso não é possível porque o imbnes é um emulador para ps1, tente com o fcutra que funciona pelo sistema de apps do opl

      Excluir
  16. Turbo Game upa o de Master system para ps1 eu tinha mais o som é bem ruim tem o jogo do sonic esse site tem

    http://www.theisozone.com/downloads/playstation/emulators/psx-master-system-emulator/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu tenho esse emu, mas ele é tão ruim que decidi, nem upar, mas agora acho que vou upar ele em breve

      Excluir
  17. jogo bom de nes que recomendo é Panic restaurant

    ResponderExcluir
  18. será que tem como fazer o emulador com os próprios jogos que eu quero de master system eu tenho os arquivos do emulador PISS agora ñ sei se tem como fazer vou postar aki vai q alguém sabe fazer

    arquivos do emulador Piss master system psone

    http://upfile.mobi/512049

    ResponderExcluir
  19. ai o jogo Panic restaurant

    http://www.youtube.com/watch?v=gKARnrxkJbE

    ResponderExcluir
  20. cara vc ja testou com o adventure island ? testei aki mas chega na fase 2x4 ele trava e nao continua e com o bomberman tambem , eu passo as 5 fases mas quando chega na bonus ele traava , acontece o mesmo com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo não travou não o bomberman, já o adventure island eu não sei pq nunca cheguei nessa fase usando esse emulador

      Excluir
    2. vc testou no play 1 ?

      Excluir
    3. sim, afinal ele é feito pra rodar no ps1

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkk viish , esqueece . coloquei otro do bomberman deu ceerto , ja o adventure nem pa :/

      Excluir
  21. BAIXEI AS IMAGENS ISO QUE VC POSTOU ACIMA, QUEIMEI O DISCO COM MEU GRAVADOR NORMAL E FUNCIONOU BLZ. MAIS QUANDO CRIEI MEU PROPRIO CD COM SOMENTE OS JOGOS QUE QUERO NÃO DEU CERTO, MEU GRAVADOR RECUSOU.REPAREI QUE VC POSTOU PARA BAIXARMOS SOMENTE UM ARQUIVO TIPO ISO, MAIS QUANDO USAMOS O IMBNES ELE GERA DOIS ARQUIVOS, CUE E ISO, PORQUE A DIFERENÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Valteir Rodrigues imagens iso e cue... pois bem, se vc reparar a imagem iso tem um tamanho maior e a cue é apenas uns pouscos kb, o jogo em si está na iso e a cue contem informações como faixas de musicas e outras coisas, mas no caso de emuladores você pode indicar só a iso na hora de gravar.

      Excluir
  22. tem como colocar o jogo cadilaque dinosauro

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS