links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sábado, 3 de setembro de 2011

A HISTÓRIA DOS VIDEO GAMES PARTE 3:GAME BOY




Donkey Kong



Super Mario Bros



Vários desses títulos de Game & Watch foram incluídos em uma larga série de games de compilação lançada em vários Game Boy, e incluía clássicos assim como versões reinventadas de Ball, Flagman, Oil Panic e Fire entre outros títulos



O projeto foi anunciado e mostrado na feira de games de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com esse console. Em 1988, já estava tudo pronto, e começara a ser vendido em Abril de 1989.



O aparelho tinha que ser um videogame realmente portátil (cabia no bolso de qualquer camisa ou calça), simples (o processador principal rodava a apenas 3,59 Mhz e sua tela era preto e branco), eficiente (suas baterias duravam até 20 horas ininterruptamente), barato (foi lançado pelo equivalente a US$ 100) e que levaria até os jogadores, onde quer que estivessem, a diversão até então só experimentada no conforto dos lares ou casas de fliperama.



O Game Boy surgiu em 1989 com tela de cristal líquido monocromática de fundo verde, jogos em preto e branco, gráficos em 8-Bit e possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Era acompanhado com o jogo Tetris e foi fabricado entre 1989 e 1995.



Em 1996 surgiu o "Game Boy Pocket", com acabamento em prata metálico, 30% menor que o Game Boy e tela monocromática mais definida. Funcionava com 2 pilhas AAA, possibilitando que o jogo coubesse na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho de tela, porém com mais brilho e nitidez.

Tendo o mesmo processador e aceitando os mesmos jogos, suas diferenças estão no tamanho reduzido para melhor conforto e para ser carregado, como também o uso de pilhas tipo AAA, com sua tela de cristal líquido de mesmo tamanho de seu antecessor, porém proporcionando uma melhor visão, tendo perdido seu visual esverdeado que incomodava um pouco os olhos de quem jogava por muito tempo, como sua tela ainda mantinha a divisão de quatro tons de cinza para dar um melhor visual aos jogos.



Em 1997 surgiu o Game Boy Light, com uns milímetros a mais do que o Game Boy Pocket, só que com um adicional - a luz interna, que possibilitava jogar no escuro e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava a vista jogando direto. Esse modelo é raríssimo de ser encontrado, pois só foi lançado no Japão

Tinha como caracteristicas, comparativamente à Game Boy Pocket, ser uma versão com mais alguns milimetros de comprimento e utilizava pilhas AA. Por fora, o seu ecrã era a preto e branco, do mesmo tamanho do Game Boy Pocket, mas com o frontlight esverdeado para se poder jogar no escuro.



Em 1998, surge o Game Boy Color, com tela colorida e capacidade de reproduzir os antigos jogos P&B. Sua nova tecnologia trouxe uma tela LCD reflexiva com baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelho em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da série Pokémon.



Ele trazia várias melhorias em relação ao antecessor, tais como:

* 52 cores, ao contrário do sistema quase monocromático do Game Boy;
* Capacidade de processamento duplicado;
* Compatibilidade com os jogos do Game Boy;
* Sistema de adaptação que melhorava os gráficos dos jogos antigos.

O Game Boy Color recebeu suporte de quase todas as produtoras, sendo considerado um console neutro.

A Nintendo produziu uma versão especial do console com o Pikachu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition.



Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Ele foi criado usando duas CPUs (uma CPU RISC de 32 Bit e o Z-80 de 8 bits) e com tela de 2.9" em uma resolução de 240 x 160 pixels e paleta com 32.000 cores. O console possui formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia é obtida através de duas pilhas AA. Conta também com gerador PCM de som estéreo, com cabo para conexão em jogos multiplayer, possibilitando conexão com 4 jogadores e, mais tarde, com o GameCube. Como possui o Z-80 em seu interior, o Game Boy Advance é compatível com todos os jogos anteriores de Game Boy e Game Boy Color.



Em 2003, foi lançado o Game Boy Advance SP, que pesa apenas 142 gramas e que pode ser levado no bolso da camisa. Possui iluminação própria e bateria interna com duração de aproximadamente 10 horas. Vendeu 42,8 milhões de unidades em todo o mundo. Esta versão do console conta com um ponto fraco, já que não podem ser utilizados fones de ouvido que não sejam fornecidos pela Nintendo, já que a entrada dos mesmos no consoles é a mesma da bateria.

A Nintendo preservou algumas características do GBA como: o tipo de Game Pack, a retrocompatibilidade com os Game Packs do Game Boy e Game Boy Color, assim como o GBA comum. Isso faz que os jogos lançados após o GBA SP sejam compatíveis com o seu antecessor (o GBA). Este novo GBA apresenta um novo design com formato de concha, no qual a tela é dobrada sobre os botões, o que faz que ele ocupe menos espaço e caiba facilmente no bolso, além de proteger a tela de arranhões que eram um problema comum no GBA antigo. Não só o design foi modificado. Foram adicionadas outras melhorias, como a utilização de iluminação na tela (conhecida como frontlight)que permite ao usuário jogar em ambientes escuros.

O Game Boy Advancer Sp ou GBA sp Tem um flip que permite se mover 180° (graus).

Outra evolução foi a utilização de uma bateria recarregável oficial da Nintendo que acompanha o portátil. Foi lançada uma nova versão do GBA SP com iluminação do tipo backlight (mais eficiente que frontlight) que dispõe de duas intensidades de brilho e não pode ser desligada. O principal (muitos acreditam ser o único) ponto negativo nesta versão do Game Boy: para utilizar fones de ouvido é necessário um adaptador ou um fone de ouvido com o conector próprio para GBA SP, que é igual ao do carregador fornecido junto com o portátil.



No ano de 2005, a Nintendo lançou o Game Boy Micro, que possui a mesma tecnologia do Game Boy Advance, mas remodelado com linhas futuristas, frente destacável e tela menor mas bem nítida e iluminada. Herdou do GBA SP a bateria de lítio e vendeu em todo o mundo 2,5 milhões de unidades.

O Game Boy micro também apresenta uma frente removível, permitindo a compra de outros estilos alternativos.

* Dimensões: 50 x 101 x 17.2 mm (2 x 4 x 0.7 polegadas). Quase o tamanho de um cartão de crédito comum.
* Peso: 80 g
* Processador: 32-bit 16.8-MHz ARM (ARM7TDMI).
* Cores: Cores e designs variados através de uma face removível e personalizável. Exemplos
* Tela: 51 mm /2 [in (comparado aos 74 mm / 2.9 do GBA), backlight com brilho ajustável. De acordo com o release de imprensa, a "melhor tela de Game Boy de todos os tempos".
* Bateria: bateria lithium-ion interna e recarregável.
* Fones de Ouvido: Suporta fones de ouvido padrão sem a necessidade de acessórios adicionais.

O micro também possui uma alavanca de dois lados na parte direita para ajustar o volume para cima ou para baixo. Segurando o botão "L", a mesma alavanca ajusta o brilho da tela.



O Game Boy micro é compatível com todos os cartuchos do Game Boy Advance, incluindo cartuchos da série Game Boy Advance Video. Ao contrário do Game Boy Advance e do Game Boy Advance SP, o micro não suporta os jogos feitos para o Game Boy original ou o Game Boy Color..

Como o Game Boy Advance e Game Boy Advance SP, não existem restrições para regiões. Cartuchos Norte-Americanos podem ser jogados em consoles Japoneses e vice versa.

Uma edição de "20º Aniversário" foi lançado em 5 de Dezembro de 2005, que é como o micro de estilo Famicom, porém com o nome modificado e faltando o destintivo símbolo de 20º Anivesário contendo o personagem Mario. Na Europa e Austrália, o portátil está disponível em quatro frentes coloridas: prata, verde, azul e rosa.



Cartuchos do Game Boy Classic e Game Boy Color



Cartuchos do Game Boy Advance e Micro

                                               

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguns Acessorios do Game Boy

Game Boy Pocket Sonar



Game Boy Camera



Game Boy Printer

                                       

Super Game Boy



Transfer Pak 64

                                    

Game Link Cable



Game Boy Four Player Adapter

                                              

Game Boy Player

                                          

E-Reader Game Boy

                                        





                                    


                                        













 
FONTE:OUTER SPACE

2 comentários:

  1. ou o cartucho de game boy advance serve no pocket??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serve não, o pocket roda apenas a plataforma game boy (primeiro modelo)

      Excluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS