links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TETRIS

 tertis, quem nunca jogou?? acho que poucas pessoas nunca jogaram, por praticamente todo mundo que já jogou video game deve ter jogado esse joguinho aqui, na minha opinião é um dos melhores jogos, pois enterte muito sem ser canastivo pois quanto mais joga, mas quer jogar, ainda mais quando está em uma fase avançada e quase sempre esse jogo não tem opção de salvar e isso nos prende mais ainda a ele pois não queremos parar e ter que voltar tudo do início, esse jogo ficou damoso principalmente nesse carinha aqui:

ou vai me dizer que nunca jogou em um desses? muito foda esse aí, um game boy nunca vai ser tão foda como esse não é mesmo? mas o tetris tambem saiu em várias plataformas como game boy, game boy color, nintendo, master system, mega drive, super nintendo etc... só ainda não vi no atari 2600 mas talvez tenha, mas chega de papo furado e vamos ao artigo:

  Tetris  é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.

Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício.Atingiu um público alvo inédito na história dos videogames.

Alexey Pajitnov conheceu o quebra-cabeças Pentaminó e decidiu criar uma versão virtual dele para seu computador Electronica 60. Removeu um dos blocos do jogo e nomeou com o prefixo quatro em grego: Tetris.
O jogo consiste em empilhar tetraminós que descem a tela de forma que completem linhas horizontais. Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos. Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra Pajitnov percebeu o potencial do jogo por não conseguir parar de jogar antes mesmo de terminar o programa, bem como dois colegas de trabalho que ajudaram a finalizar o jogo e todos os colegas do centro de computação, que haviam recebido cópias em disquetes gravados pelo próprio Pajitnov. Para não ser acusado de viciar os pesquisadores num passatempo eletrônico, destruiu todos os discos ao fim do expediente.Entretanto, o jogo continuou sendo distribuído, de maneira informal, até chegar a pessoas interessadas em comercializá-lo

O jogo continuou sendo distribuído, de maneira informal, até chegar na Hungria, onde Robert Stein, um leigo em computadores que não gostava de jogos eletrônicos, passou horas jogando Tetris e decidiu negociar os direitos do game para lançar por sua empresa, a inglesa Andromeda. O jogo foi editado para o público norte-americano por esta empresa, criando a trilha sonora, o slogan "From Russia With Love", retirado de um filme de 007, e as letras estilizadas como o alfabeto cirílico. A empresa então passou a negociar os direitos do jogo como se fosse criação sua.  Em janeiro de 1988 a Mirrorsoft e a Spectrum Holobyte, de Robert Maxwell, lançaram a versão para computador do jogo na Europa e nos Estados Unidos, e sublicenciaram para Atari, Sega e diversas outras empresas.

Quando Tetris se tornou um sucesso, foi criada a instituição soviética Electronorgtechnica, chefiada por Alexander Alexinko, que tinha por finalidade regular o comércio de itens de computação para fora da União Soviética. Esta instituição assume as negociações dos direitos de Tetris quando Evgeni Nikolaevich Belikov convoca Robert Stein para mais uma rodada de negociações em Moscou. O contrato criado pelos russos e aceito por Stein descrevia os aparelhos habilitados a utilizar o jogo como computadores pessoais apenas. Com este deslize, se inicia uma maratona judicial em junho de 1989 que questionava a natureza dos jogos eletrônicos.

Minoru Arakawa, presidente da Nintendo norte-americana, sabia que era preciso um jogo convincente para dar o impacto necessário ao lançamento do Game Boy, e decide que este seria Tetris. Negocia então uma comissão para poder comprar os direitos russos do jogo. Simultaneamente, Robert Maxwell enfrentava problemas devido ao contrato rescindido e chegou a falar com Mikhail Gorbachev para garantir a possibilidade de comercializar o jogo com sua empresa.

Belikov não cedeu, e chegou a fazer reuniões com todos os candidatos aos direitos do jogo ao mesmo tempo sem que soubessem, em salas separadas. Assim, quem ficou com os direitos foi a Nintendo.

Campeões Interncionais de Tetris:

2000: Alex Tseng 2001: Gustavo Hoffmahn 2002: Louis Le Clod 2003: Miles Hazard 2004: Luis Gustavo 2005: Lucas Moura 2006: Xing Long Ling 2007: Thomas Vermaelen 2008: Thomas Vermaelen 2009: Felipe Civita 2010: Thomas Vermalen 2011: Luis Gustavo 2012: Chandler Bing

*INFORMAÇÕES: WIKIPÉDIA (PT)

e aí, bateu aquela vontade de relembrar o teris então temos ele para download em algumas plataformas, clique no nome da plataforma para baixar o teris

mas se você quer jogar agora mesmo sem necessidade de instalar nenhum emulador, veja abaixo o jogo prontinho pra você se divertir (obs: é necessário o flash player e shock wave)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS