links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

(rumor) O PS4 PODE SER O PRIMEIRO CONSOLE A SER LANÇADO NA PROXIMA GERAÇÃO E PODE TER UMA TECNOLOGIA QUE IMPEDE JOGOS USADOS RODAR EM OUTROS CONSOLES



A contagem regressiva para o fim da atual geração de consoles já começou. E a Sony pode ser a primeira companhia do ano a trazer novidades, pois anunciou um evento especial para o próximo mês, que será focado na linha PlayStation.

A conferência, batizada de Destination PlayStation 2013, acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Segundo o Slash Gear, a feira vai reunir jornalistas e executivos da indústria do entretenimento para discutir o futuro dos produtos da família PlayStation - especialmente os lançamentos.

A princípio, os jogos serão o assunto principal, mas a revelação do sucessor do PS3 não está descartada, já que os eventos realizados pela Sony sempre trouxeram esse tipo de anúncio. Em janeiro de 2011, por exemplo, a empresa divulgou o NGP (que depois recebeu o nome oficial de PS Vita) e o lançou em dezembro do mesmo ano.

tem um rumor na internet que um usuário do fórum americano de videogames NeoGAF, identificado pelo apelido gofreak, encontrou uma patente registrada pela Sony do Japão, detalhando uma tecnologia que impediria a utilização de jogos usados em seus aparelhos. Presume-se que a novidade poderia ser incorporada ao PlayStation 4, mas ainda é cedo para tirar conclusões.
.A tecnologia mostrada na patente funciona de forma semelhante à NFC, Near Field Communication. Ela permite que o disco comunique-se com o aparelho ao ser executado, apenas pela proximidade de ambas as partes. Uma vez conectados, é possível atrelar ao disco uma conta para que ele só funcione para aquela pessoa ou console, impossibilitando a revenda.


A documentação da patente afirma explicitamente o objetivo dessa proteção: impedir a venda de jogos usados. Há muito tempo este mercado vem se envolvendo em polêmica, pois as lojas ficam com todo o lucro gerado na revenda de títulos usados, enquanto os desenvolvedores defendem que deveriam receber uma porcentagem desse valor.

Segundo o documento, a nova tecnologia é uma alternativa superior aos atuais Online Pass, pois “quando o aparelho não está conectado à internet, o uso do conteúdo não pode ser controlado”, e também mais seguro do que senhas: “Usuários podem comunicar senhas entre eles e assim a venda de usados não pode ser eliminada”.

Outros usos também são mencionados, como controle de periféricos e até outras mídias, como música. A patente não chega a falar sobre em qual plataforma ela poderia ser usada, mas seria improvável que fosse aplicada em um console já em produção, como o PlayStation 3. A Sony não chegou a comentar o ocorrido.

*INFORMAÇÕES: CANAL TECH;  EUROGAMER

3 comentários:

  1. oi gostaria de pedir os jogos the history Battle for the Pacific para ps 2 desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o battle for the pacific já foi adicionado http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2013/01/download-history-channel-battle-for.html

      Excluir
  2. e gostaria tambem do the history channel Secret Missions.PS2 obrigado

    ResponderExcluir

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS