links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DUAL SHOCK 4 O NOVO CONTROLE DA SONY PARA O PLAYSTATION 4


O controle do esperado PS4, foi anunciado no PlayStation Meeting. A Sony contrariou boatos de que modificaria seu controle no novo console, mantendo a linha DualShock, com a quarta versão do joystick sendo produzida. O novo controle, porém, seguiu outros rumores com itens já citados antes da revelação, como um painel sensível ao toque no meio.


Joystick PS4 dual shock (Foto: Reprodução)
O DualShock 4 vai se comunicar com o PS4 por rede sem fio, ainda não revelada, mas vai apresentar funcionalidades inéditas, que vão além do painel sensível ao toque. O botão “Share” (Compartilhar) é uma delas, que te permite compartilhar com amigos vídeos e imagens de seus jogos, em tempo real.

As alavancas analógicas e os outros botões continuam os mesmos, nos mesmos lugares, apenas com algumas modificações estéticas, como nos gatilhos L2 e R2 e na “pegada” do analógico. O design geral do controle também mudou um pouco – ele ficou mais “magrinho”.

Outra novidade que aguarda os jogadores no DualShock 4 é a presença de um tipo de sensor que a Sony chamou de “câmera estéreo”, capaz de capturar os movimentos do controle com profundidade de ambiente e também sons. Pouco se sabe sobre o novo acessório.

Dual Shock surgiu no primeiro console da Sony, o PSOne. O joystick trazia um mecanismo baseado no Rumble Pack do Nintendo 64, que permitia vibrar o controle de acordo com o jogo. Ele também revolucionou ao apresentar dois analógicos no joystick, além de quatro botões na parte de cima do controle.

Mais detalhes do controle do PS4 (Foto: Léo Torres/TechTudo)

A segunda versão, o DualShock 2, trouxe como inovação a possibilidade de pressionar os direcionais e obter um novo botão. Apesar do movimento funcionar no modelo antigo, os jogos da época não utilizavam o recurso em sua programação. O controle também passou a ser preto e vinha em qualquer modelo do PlayStation 2.

Já a terceira versão do controle trouxe como inovação o sistema wireless. O DualShock 3 até contava com um fio, mas este era usado para carregar o controle, o que também acabou sendo uma inovação. Os gatilhos R2 e L2 também estão maiores e com mais profundidade, principalmente para atender aos jogos que exigem uma certa dosagem na hora de pressioná-los, como games de corrida e de tiro. Para completar, ele também conta com o botão Home para que o menu principal do PlayStation 3 seja acionado a qualquer momento.
.




*Felipe Vinha Para o TechTudo , via tech tudo








Fonte da imagem/Divulgação/Sony
Aconteceu ontem (20) o PlayStation Meeting, o evento em que a Sony anunciou o tão aguardado PlayStation 4 para o público. Uma das maiores novidades veio por conta do novo joystick apresentado pela empresa: o DualShock 4 é a evolução natural da versão anterior dos controles da Sony.

O novo DualShock segue o mesmo padrão dos modelos anteriores, trazendo os quatro botões já tradicionais do PlayStation: X, triângulo, quadrado e círculo. O direcional digital continua com o mesmo formato e os dois direcionais analógicos receberam uma nova cobertura côncava, o que deve garantir mais firmeza na hora dos movimentos.

Os botões L1 e R1 continuam existindo e os gatilhos L2 e R2 receberam uma repaginada no visual para acompanhar o novo formato do controle, que promete uma “pegada” mais ergonômica e precisa. O joystick também possui um sistema de sensor de movimentos de seis eixos embutido.

Touchpad no joystick

A maior novidade do DualShock 4 certamente é o touchpad encontrado na parte superior do dispositivo. O mecanismo utiliza a tecnologia capacitiva (com dois pontos e clicável) para a detecção dos movimentos de entrada e vai permitir aos jogadores comandos personalizados e uma maior liberdade dentro dos games.

Outra interessante novidade implementada pela Sony no controle é a barra luminosa encontrada na parte superior. Os três LEDs coloridos acendem em várias cores e podem mostrar a cor do seu personagem dentro de algum jogo; um modo fácil de identificar cada um dos jogadores que estiverem lado a lado. Essa barra luminosa também pode mudar o seu padrão de comportamento durante as partidas, representando a vitalidade do personagem, por exemplo.


O DualShock 4 também virá com um alto-falante embutido e um conector para headsets, permitindo que os jogadores possam desfrutar de efeitos sonoros de alta fidelidade dos games e também bater papo com os amigos que também estão jogando online.

Transmitindo o gameplay via streaming

Os botões Start e Select foram substituídos pela tecla Options. A surpresa fica por conta do botão Share (compartilhar), que foi incorporado ao joystick. Através dele, os jogadores poderão compartilhar seus triunfos e conquistas nas redes sociais ou até mesmo transmitir o gameplay em tempo real via streaming.

Para completar, a nova PlayStation Eye é uma barra com duas câmeras incorporadas que deverá ficar próxima ao televisor. As duas câmeras possuem alta sensibilidade e podem detectar as barras luminosas de cada um dos controles ligados. Dessa maneira, ela pode identificar cada um dos jogadores e proporcionar novos modos de jogo através da detecção dos movimentos.


A nova PlayStation Eye também é inteiramente compatível com os controles de movimento PlayStation Move, oferecendo uma precisão muito maior na hora dos jogos.

O DualShock 4 vai se conectar com o console via Bluetooth e terá uma bateria recarregável, assim como o seu antecessor. A Sony não cometeu o mesmo erro quando lançou o PlayStation 3 e decidiu incorporar desde já o sistema de vibração nos seus controles.

Fonte: Sony, via: baixaki jogos


OPINIÃO DE NOSSO SITE:
Novas tecnologias são sempre bem vindas, muito boas as novidades colocadas no controle, apesar do sensor de movimentos já existir no sixaxis do ps3 e nos controles do wii, e a tela ser na verdade uma imitação do wii-u que pelo visto não está fazendo muito sucesso, mas sinceramente eu gostei, minha única objeção é o formato do controle que sinceramente é horrível se compararmos com os controles anteriores da sony o dual shock 1,2 e 3 que na minha opinião é o são os controles mais bonitos e de melhor pegada já desenvolvidos, na minha opinião a sony já errou em mudar alguns detalhes do dual shock 2 para o 3m pois aquele botão home (ps) do controle do ps3 não ficou muito bonito, mas sou obrigado a concordar que os gatilhos L2 e R2 ficaram melhores, mas os gatilhos do controle do XBOX360 são muito melhores, então resta saber se os do dual shock 4 serão assim, e um ponto positivo que vi no dual shock 4 é a forma de seus analógicos que são parecidos com os do xbox360 que dão uma pegada melhor, mas eu acho que se a sony pudesse reunir todas essas tecnologias: os gatilhos, a tela, os analógicos, os sensores de movimentos e é claro o design do dual shock 2 ficaria bem melhor e se não fosse pedir demais uma câmera, microfone e que todos os botões : X, CIRCULO, TRIÂNGULO, QUADRADO fossem botões de pressão ou seja, se apertasse muito ele corria muito, se apertasse pouco ele corria pouco, tipo os analógicos, aí sim ficaria um controle fabuloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS