links 2

O QUE VOCÊ PROCURA ? DIGITE ABAIXO PARA FAZER SUA BUSCA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PLAYSTATION 4 ANUNCIADO !



Os fãs do Playstation não precisarão esperar muito para colocar as mãos no novo console da Sony, o PS4. O aparelho chegará às lojas até no final de 2013, antes do Natal, entre o fim de novembro e o início de dezembro, período das 'festas' nos Estados Unidos.

A Sony, no entanto, ainda faz mistério sobre o console. Ela não mostrou nenhuma imagem de seu novo videogame, além de também não dar nenhum indício sobre qual será o preço sugerido para a venda do aparelho.

Mesmo assim, muito foi revelado pela empresa. Confira o que a empresa mostrou de novo no evento:

Controle
A Sony confirmou o que muitos já esperavam, desde o vazamento de um suposto protótipo do seu controle na semana passada. A empresa renovou o seu DualShock, apostando em um design mais curvilíneo e com uma superfície de toque no centro do controle. O aparelho possui alto-falantes e emitirá uma luz em sua parte superior, que poderá ser utilizada como controle de movimento.




Hardware
Como já era de se esperar, a empresa renovou o hardware de seu console, tornando-o apto às pesadas exigências gráficas que a próxima geração de jogos deverá trazer. O Playstation 4 terá 8 GB de memória RAM e novos processadores e placas gráficas.

Trata-se de um processador AMD "Jaguar" de 8 núcleos. A empresa aposta na arquitetura x86 e deixará de lado a Cell, do PS3, que era complexa demais para os desenvolvedores. Já a GPU terá 1,84 teraflops de capacidade e também será produzida pela AMD.

Com essa medida, a Sony dá um passo gigantesco para competir com mais força nesta geração. Um dos principais problemas do PS3 foi a complexidade para desenvolvimento de jogos. Os programadores preferiam trabalhar com o kit do Xbox 360. Desta forma, os games eram criados para o console da Microsoft e portados para o Playstation 3, gerando perda de qualidade.

Integração social
Investimentos pesados foram destinados à criação de um ambiente social para o PS4. Além do botão 'Share' no próprio controle, que permitirá compartilhar vídeos e momentos marcantes de jogos na internet, a empresa remodelou totalmente a Playstation Network, que será praticamente uma rede social, nos moldes do Miiverse, da Nintendo.

Também será bastante simples transmitir suas sessões de jogo para a internet, utilizando o site Ustream. Será possível acompanhar os jogos de seus amigos e até celebridades. Além disso, os espectadores poderão participar do jogo, caso o jogador precise de alguma ajuda, por exemplo.

Os usuários também poderão vincular sua conta no Facebook à PSN, para desfrutarem de jogos juntos ou até mesmo participarem de chats cross-game.



Streaming
A Sony aprendeu com o Nintendo Wii U e trouxe uma experiência interessante de jogos para o Playstation 4. Em parceria com a Gaikai, será possível fazer streaming dos jogos para o PS Vita, caso o jogador possua um, e jogá-lo pela rede Wi-Fi local, com o recurso Remote Play.

Assim, por exemplo, se o jogador precisar sair da sala, mas não quiser interromper sua jogatina, pode continuar com seu game, sem problemas, desde que possua uma conexão satisfatória. O Playstation 4 enviará as imagens para o console portátil, permitindo o jogo contínuo.



Gameplay imediato
Uma das maiores surpresas e um dos recursos mais interessantes apresentados no evento. Com a popularização do mercado de distribuição digital de jogos, a Sony se viu obrigada a fazer algo sobre os downloads gigantescos, na casa das dezenas de gigabytes.

Os usuários que comprarem jogos pela PSN não precisarão mais esperar o fim do demorado download para começar a jogar. Agora será possível baixar só uma parte do game e começar a jogar enquanto o resto do download vai rolando.

Novos jogos
Como não poderia deixar de ser, o evento foi recheado de jogos que deverão formar o line-up inicial do Playstation 4 já no lançamento do console, marcado para o final do ano. Conheça:

- Knack
Jogo de plataforma em 3D, de visual bastante cartunesco e que foi o primeiro a ser mostrado no evento, e é também o primeiro jogo exclusivo do Playstation 4.

- Killzone: Shadow Fall
Nova edição do consagrado jogo de tiro, exclusivo para o Playstation. A franquia Killzone sempre trouxe alguns dos jogos utilizados pela Sony para mostrar o poder de seu console e desta vez não será diferente.



- Drive Club
Nova propriedade intelectual anunciada no evento desta noite. Trata-se de um jogo de simulação de corrida, que promete trazer muito realismo para as pistas.

- Infamous: Second Son
Novo capítulo da franquia Infamous, que será exclusivo para o Playstation 4. Será um jogo de mundo aberto de ação e aventura.

- The Witness
Novo jogo independente de Jonathan Blow, criador do consagrado Braid. Será um exclusivo para o Playstation 4.

- Deep Down
A Capcom aproveitou o evento para mostrar sua nova engine, a Pantha Rhei, que será utilizada em um jogo com o título provisório de Deep Down.

- Watch Dogs
O game da Ubisoft que roubou a cena durante a E3 de 2012 voltou a chamar a atenção. Aparentemente, trata-se de um jogo de mundo aberto com bastante ação, mas cheio de puzzles relacionados a tecnologia.



- Diablo III
A grande surpresa da noite: a Blizzard, empresa que se especializou nos últimos anos em jogos para PC como World of Warcraft, e Starcraft, levará o game Diablo, lançado em maio de 2012 exclusivamente para o PC tanto para o PS3 quanto para o PS4.

- Destiny
Novo jogo da Bungie, estúdio que desenvolveu por muitos anos a franquia Halo, publicado pela Activision. Trata-se de outro jogo de tiro em primeira pessoa, com temática futurista e que tem sido bastante aguardado.

*INFORMAÇÕES: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é permitido qualquer tipo de comentário, que seje critica ou elogio, mas NÃO ultilize palavras vulgares de baixo caráter,nem comente sobre coisas que não interessa ao site e seus leitores, comentarios desse tipo serão excluidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LISTA DE POSTAGENS